Apontador cria site de busca inédito com estabelecimentos abertos de serviços essenciais durante a quarentena

Pioneiro em busca local na América Latina também anuncia entrada no projeto “Compre dos Pequenos” com Banco Cora para garantir o fluxo de caixa de negócios de menor porte.

Hotsite mostra quais estabelecimentos que oferecem serviços essenciais estão abertos em 10 capitais brasileiras.

Com a confirmação do surto de Coronavírus há cerca de um mês a sociedade tem se movimentado em busca de soluções para continuar as atividades durante o período de quarentena sugerido como necessário por autoridades do mundo todo.

Sabendo disso o Apontador – http://www.apontador.com – pioneiro na América Latina em busca local se coloca de vez nessa batalha para ajudar do empreendedor ao consumidor. A empresa acaba de colocar no ar o hotsite https://coronavirus.apontador.com.br/.

Por ele o consumidor consegue saber quais estabelecimentos que oferecem serviços essenciais estão abertos em 10 capitais brasileiras (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

Ao todo são sete as categorias listadas (Supermercados & Mercearias, Restaurantes, Farmácias, Hospitais, Postos de Saúde e Pet Shops). Para acessar as informações basta clicar no tipo de estabelecimento e depois na cidade.

Se por um lado o consumidor precisa de ajuda para saber como lidar melhor em tempos de pandemia há também outro grupo que se vê desasistido e em busca de alternativas para superar a fase delicada: os empreendedores de menor porte.

Seguindo o foco de sempre ao priorizar as chamadas PMEs, o Apontador se une ao Banco Cora – http://www.cora.com.br/ -, fintech voltada ao pequeno negócio fundada pelos mesmos criadores da empresa de pagamentos online Moip, Igor Senra e Leonardo Mendes, na campanha “Compre dos Pequenos”. A iniciativa tem como objetivo clientes ajudarem negócios menores a sobreviverem que precisam obrigatoriamente estarem fechados.

O “Compre dos Pequenos” funciona assim: a pessoa que quer ajudar um estabelecimento escolhe o valor que quer utilizar naquele local, compra um voucher nesse valor e faz o pagamento. Feito isso, a Cora envia uma confirmação por email e o estabelecimento também recebe uma notificação.

“O Apontador sempre esteve ao lado das pequenas empresas, em muitos casos sendo a sua única presença no mundo on-line. A iniciativa de lançar um hot site dedicado a serviços e locais aberto neste período complicado que estamos vivendo e nos associar a parceiros como a Cora para permitir que as empresas listadas no nosso site possam continuar vendendo faz parte do nosso propósito de facilitar o empreendedorismo como principal e mais tradicional site independente de busca local do Brasil.”, afirma Frederico Hohagen, cofundador do Apontador.

Não é necessário pagar nenhuma taxa, nem a pessoa que compra, nem o estabelecimento, o valor do voucher é integralmente repassado para o estabelecimento. Após a crise a pessoa poderá ir até o estabelecimento e usar o voucher como preferir. A página do Apontador no projeto é a http://compredospequenos.cora.com.br/parceiros/apontador/.

#Apontador #Coronavirus #BancoCora #hotsite #Moip #IgorSenra #PMEs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*