American Airlines é eleita como a melhor empresa para se trabalhar em termos de inclusão de pessoas com deficiência

Esse reconhecimento reflete o compromisso da American com a inclusão em categorias como cultura e liderança, acessibilidade em toda a empresa

O Índice de Igualdade de Pessoas com Deficiência (DEI – Disability Equality Index, no original em inglês) reconheceu a American Airlines como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar em termos de Inclusão de Pessoas com Deficiência, com uma pontuação máxima de 100 pelo quarto consecutivo. O Índice, que é uma iniciativa conjunta da Disability:IN e da Associação Americana de Pessoas com Deficiência (AAPD – Association of People with Disabilities, no original em inglês), utilizaram diversas métricas de inclusão de pessoas com deficiência para avaliar as práticas e políticas de diferentes empresas.

“Receber esse importante reconhecimento é um exemplo do que fazemos melhor como empresa: cuidamos das pessoas ao longo de toda sua jornada de vida”, disse Suzanne Boda, Senior Vice-President de Los Angeles e Patrocinadora Executiva da força-tarefa para pessoas com deficiência da American, além de membro do conselho da AAPD. “O mais importante é como nos relacionamos uns com os outros no dia-a-dia, como nossos colaboradores se sentem quando vem para o trabalho e como nossos clientes se sentem quando estão sob nossos cuidados. Todos os dias, trabalhamos para garantir que nossos colaboradores e clientes se sintam bem-vindos e seguros e que confiem na nossa empresa”.

A pontuação máxima atingida no DEI reflete o compromisso da American com a inclusão em categorias como cultura e liderança, acessibilidade em toda a empresa, práticas empregatícias (benefícios, recrutamento, trabalho, educação, retenção e promoção e acomodações), engajamento comunitário e diversidade de fornecedores. Em cada uma das categorias, a companhia aérea apresentou diversos casos de como a liderança garantiu um local de trabalho permeado por diversidade e igualdade.

“A Disability:IN tira o chapéu para a American Airlines por vencer o Índice de Igualdade de Pessoas com Deficiência mais uma vez e por receber a pontuação máxima”, disse Jill Houghton, Presidente e CEO da Disability:IN. “Criar um ambiente de trabalho inclusivo para pessoas com deficiência é uma jornada e temos orgulho de como a American Airlines tem se mostrado comprometida em utilizar o DEI como mapa para seus esforços na área de inclusão”.

O Relatório do DEI 2019 mergulha ainda mais a fundo nas conclusões e nos resultados do DEI 2019 e pode ser acessado na página: disabilityin.org/deireport2019.

#DisabilityEqualityIndex #AmericanAirlines #AAPD #DisabilityIN #DEI2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*