Airbnb é ouro nos Jogos Rio 2016 como fornecedor oficial de serviços de hospedagem alternativa

Com menos de 500 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Airbnb prova que o compartilhamento de casas será o melhor jeito de aproveitar o maior evento esportivo do mundo.
Com menos de 500 dias para a Olimpíada, o Airbnb prova que o compartilhamento de casas será o melhor jeito de aproveitar o maior evento esportivo do mundo.

O Airbnb, maior plataforma de hospedagem alternativa do mundo, anunciou hoje a assinatura de contrato para ser o fornecedor oficial de serviços de hospedagem alternativa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O comunicado foi feito nesta manhã, durante coletiva de imprensa liderada pelo Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e pelo Co-Fundador do Airbnb e Diretor Executivo de Produto, Joe Gebbia, realizada na sede do Rio 2016. Esta é a primeira vez que a empresa assina contrato para ser parceira do maior espetáculo esportivo do mundo. 

O Rio de Janeiro se tornou um dos principais destinos mundiais para a hospedagem compartilhada no Airbnb, atrás apenas de Paris, Nova York e Londres. Segundo dados da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), estima-se que 380 mil turistas estrangeiros viajem à cidade, além dos brasileiros, para acompanhar os Jogos, que acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.  O Airbnb está pronto para ajudar a receber os turistas com cerca de 20 mil anúncios disponíveis em todo o Rio de Janeiro, muitos deles em bairros próximos aos locais de competição. 

“Estamos muito orgulhosos desta parceria com o Comitê Olímpico Rio 2016, que trará oficialmente a hospedagem compartilhada para os Jogos”, diz Joe Gebbia. “Com turistas vindos de todas as partes do mundo, nossos anfitriões do Rio vão servir como representantes do país para mostrar ao mundo a autentica hospitalidade brasileira. Juntos com o Rio 2016, nossa comunidade vai garantir que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer o coração do Rio de Janeiro, além de aproveitar o espetáculo dos Jogos Olímpicos.” 

Essa nova parceria oficial é um exemplo de como o Airbnb está apto a ajudar nas cidades onde aumentando a capacidade de hospedagem irá impulsionar também o turismo e, ao mesmo tempo, coloca os holofotes no melhor de cada local, que é o seu povo. A comunidade de anfitriões do Rio já está acostumada a grandes eventos. A Copa do Mundo no ano passado foi um enorme sucesso, com mais de 100 mil viajantes internacionais hospedados pelo Airbnb.

Emoção na veia

Como fornecedor oficial no Brasil, o Airbnb será incluído na plataforma de compra de ingressos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, por meio de uma página específica, na qual os turistas poderão reservar suas acomodações no Rio. O Rio 2016 e o Airbnb vão trabalhar em conjunto para oferecer hospedagem alternativa a todos os visitantes que virão para os Jogos. Além disso, haverá atividades e experiências exclusivas reservadas para a comunidade do Airbnb. 

“O Airbnb provou ser uma escolha maravilhosa, nos permitindo aumentar a oferta de hospedagem. Estamos cientes da capacidade de hospedagem do Airbnb no Rio e compreendemos o impacto que a parceria com o líder da hospedagem alternativa vai trazer para visitantes que virão à cidade para acompanhar os Jogos. Com a expectativa de receber brasileiros e estrangeiros do mundo inteiro, que estão vindo para o Rio de Janeiro para torcer por atletas de mais de 200 Comitês Olímpicos Nacionais, nós estamos entusiasmados em embarcar nessa parceria com o Airbnb”, afirma o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. 

“Nós estamos emocionados de participar dos primeiros Jogos da América do Sul que celebra o espírito esportivo e reúne pessoas do Brasil e do mundo”, comemora Christian Gessner, Diretor Geral do Airbnb no Brasil. “Os cariocas são ótimos anfitriões por natureza e estão prontos para mostrar mais uma vez ao mundo o significado da hospitalidade brasileira. Vamos trabalhar com a nossa comunidade do Airbnb no Rio para garantir que todos se sintam em casa e, assim, aumentarmos a confiança que o Rio 2016 dispensou a nós”, garante. 

O Airbnb começou a operar no Brasil em 2012 com 3.500 anúncios. Nos últimos anos, houve um crescimento significativo e, atualmente, a plataforma possui mais de 45 mil anúncios em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*