“A pandemia tem rosto de mulher”, assista live da ECA/USP

Lideranças feministas e professora da ECA debatem o impacto da pandemia na vida doméstica e profissional das mulheres brasileiras.

A vida das mulheres brasileiras no contexto da pandemia do novo coronavírus.

No dia 30 de setembro, quarta-feira, às 17h, acontece a live A pandemia tem rosto de mulher, evento que integra a série ECA Debate. Haverá transmissão ao vivo no canal da ECA no Youtube.

Cláudia Lago
Cláudia Lago, professora do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e presidente da Comissão de Direitos Humanos da ECA, conversa com as lideranças feministas Schuma Schumaher e Edneia Gonçalves sobre o lugar dos cuidados, da infância e da violência na vida das mulheres brasileiras no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Schuma Schumaher é pedagoga e coordenadora executiva da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), organização da sociedade civil que desenvolve projetos para a proteção social de mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade. É co-autora do Dicionário Mulheres do Brasil (2000) e da obra Mulheres Negras do Brasil, Prêmio Jabuti em 2008. Edneia Gonçalves é socióloga e diretora executiva adjunta da Ação Educativa, organização de direitos humanos que atua nos campos da educação, da cultura e da juventude.

ECA Debate é uma série de encontros semanais com pesquisadores e pesquisadoras da USP e especialistas de diversas áreas que irão refletir sobre os mais diferentes temas e os impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade, que extrapolam a saúde, e atingem as relações sociais, a cultura, as artes, a economia e a política. “Com esta série de eventos, nosso objetivo é promover conversas sobre temáticas tão determinantes para nossas relações e percepções do atual momento e sobre as profundas reverberações da Covid-19 em nosso cotidiano, além de compartilhar com a sociedade um pouco do que a ECA tem feito durante a pandemia”, explica o professor Eduardo Monteiro, diretor da ECA.

Os encontros da série ECA Debate acontecem até dezembro, sempre às quartas-feiras, às 17h, no canal da ECA no Youtube. Entre os temas previstos estão o impacto da pandemia no teatro, arte e tecnologia, a cobertura da imprensa à Covid-19, tendências para as campanhas eleitorais em 2020 e o impacto da pandemia no setor cultural.

Após a realização, todos os encontros ficarão disponíveis no canal da ECA no Youtube.

Serviço:

ECA Debate – A pandemia tem rosto de mulher
Data: 30 de setembro, quarta-feira
Horário: 17h
Transmissão ao vivo no Canal da ECA-USP no Youtube

@ECA #Redeh @USP #ECADebate #Covid19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*