Entre os restaurantes participantes estão o Bistrot du Quartier do chef Claude Troisgros, a casa de carnes Varanda, o restaurante espanhol Torero Valese, Ritz, Forneria San Paolo, Cabaña Argentina, Jacarandá, Mestiço, entre vários outros, além de ações especiais com KitKat, iFood e JET Patinetes.

Entre os dias 16 de outubro e 16 de novembro, a cidade de São Paulo se transforma em um verdadeiro roteiro gastronômico com a chegada da 35ª edição da São Paulo Restaurant Week. Sob o tema “Uma Volta pela Itália”, o festival celebra a tradição afetiva e os sabores que tornaram a culinária italiana uma das mais queridas do mundo, convidando o público a vivenciar o prazer da mesa — símbolo de partilha, convivência e celebração.

Com mais de 200 restaurantes confirmados, o festival oferece menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos e acessíveis, divididos em quatro categorias: Tradicional (entre R$ 59,90 e R$ 74,90), Plus (entre R$ 73,90 e R$ 94,90), Premium (entre R$ 95,00 e R$ 115,00) e Diamond (entre R$ 109,00 e R$ 149,00). A proposta é resgatar o prazer de estar à mesa, valor tão presente na cultura italiana, e proporcionar experiências gastronômicas únicas que unem tradição, criatividade e afeto.

“Quando pensamos na Itália, não lembramos apenas das massas, dos vinhos e das sobremesas. Pensamos no convívio, no prazer de reunir pessoas ao redor da mesa. Essa edição foi pensada para valorizar esse espírito: a mesa como espaço de partilha, onde cada refeição é uma experiência afetiva. Nosso convite aos restaurantes participantes é que revelem sua essência em cada prato, permitindo ao público viver momentos de proximidade e sabores inesquecíveis”, destaca Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Para Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo, A SPTuris “O setor gastronômico é um dos grandes pilares da economia e da cultura paulistana. Ele reflete a diversidade e as culturas existentes na nossa cidade, gera milhares de empregos e impulsiona o turismo todos os dias. São Paulo se tornou uma referência internacional justamente porque transforma o ato de comer em uma experiência que une tradição, inovação e identidade” comenta, Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo.
Além de um grande número de parceiros, o festival tem o patrocínio da Payby, uma solução de autoatendimento que permite aos clientes verificarem seus pedidos e realizarem o pagamento direto da mesa, usando o celular. Isso elimina a necessidade de chamar o garçom ou esperar pela maquininha, reduzindo o tempo de atendimento em até 15 minutos por mesa. “Além da agilidade, trazemos também economia. Um serviço para melhorar a experiência do restaurante e também do cliente”, explica Thiago Pereira, CEO da Payby.
SERVIÇO:
São Paulo Restaurant Week – Uma Volta pela Itália
De 16 de outubro a 16 de novembro de 2025
Confira a relação completa dos restaurantes participantes AQUI!
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