Foz do Iguaçu recebe Prêmio Excelências Turísticas em Madri

23 de janeiro foi um dia de reconhecimento para Foz do Iguaçu na Fitur de Madri, na Espanha, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Representando a cidade, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, recebeu o Prêmio Excelências Turísticas 2018 pelas ações realizadas pela cidade para fomentar o desenvolvimento do turismo.

Os prêmios são organizados pelo Grupo Excelências, que envolve empresas de comunicação, com publicações sobre gastronomia e viagens, operadoras de turismo e empresa de fretamento aéreo, a Plus Ultra Linhas Aéreas, e foram criados em 2005 para incentivar a excelência dos serviços turísticos nos países da Espanha, América e Caribe.

Desde então, o prêmio se transformou numa referência aos profissionais do setor, engajados no desenvolvimento do turismo com qualidade. Piolla recebeu a premiação das mãos do presidente e fundador do grupo, José Carlos de Santiago.

Dentre os premiados brasileiros nesta edição, está também a secretaria de Turismo do Ceará, que vem se destacando pra formação de hub aéreo internacional no Nordeste, com conexões importantes para Estados Unidos e países europeus. O secretário estadual Arialdo Pinho recebeu a premiação.

Real Madri

Dentre as instituições premiadas figura também o Real Madrid. O clube madrilenho foi reconhecido pelo seu trabalho socioeducativo em países da América Latina e Caribe. A Fundação Real Madri atende 23 mil crianças em 164 escolas sócio desportivas na região.

Mais reconhecimento

Na rede social, Piolla relata que Foz do Iguaçu também recebeu outros reconhecimentos durante o primeiro dia da Fitur de Madri.

“Pela manhã, também recebemos o reconhecimento pela organização do Capítulo Extraordinário da Ordem do Caminho de Santiago, evento que ocorreu simultaneamente à organização da Termatalia – Feira Mundial de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, em nossa cidade. E participamos, ainda, da apresentação de um dos maiores eventos gastronômicos da Península Ibérica, o Xantar 2019, que acontece mês que vem na Galícia, tendo Foz do Iguaçu como destino convidado. E lá estará o nosso chef Vanderlei Silva, o Baiano, mostrando a gastronomia dos restaurantes Porto Canoas e Cabeza de Vaca”, informa.

#FozdoIguacu #PremioExcelenciasTuristicas #Fitur #GilmarPiolla #GrupoExcelencias #Termatalia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*