
Com sucos integrais e smoothies 100% naturais, feitos com técnica exclusiva que preserva sabor e nutrientes das frutas, a Blissimo vem invadindo, no bom sentido, redes de supermercados, lojas de conveniências e restaurantes pelo País. Lançada em 2015, com proposta que alia o prazer de comer a saudabilidade, a marca registrou, somente no mês de março, crescimento de 300% nas vendas ao consumidor final no auto serviço do Estado de São Paulo, sendo responsável por forte desenvolvimento da categoria de bebidas refrigeradas. E os planos da empresa só avançam: os produtos chegaram agora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O diferencial de Blissimo está na escolha dos ingredientes e no modo de preparo dos produtos. A empresa utiliza ingredientes integrais, com frutas prensadas a frio e são preparados com uma pasteurização leve, que preserva o sabor, as características e nutrientes de cada ingrediente, sem a necessidade do uso de qualquer tipo de conservante ou adição de açúcar. “Acreditamos que ser saudável é uma obrigação e consequência do bom preparo dos alimentos e bebidas. É este o conceito que está refletido em cada um dos nossos produtos”, afirma Eduardo Malta, responsável pela unidade de bebidas da empresa.

Sofisticação e qualidade
Envasados em garrafas de vidro da Owens Illinois, que reforçam a sofisticação e qualidade das bebidas, a Blissimo oferece seis variedades de sabores: os sucos Laranja Naturale e Laranja Rossa Naturale (primeira laranja vermelha do Brasil); e os smoothies Frutti Rossi com Banana, Manga com Laranja Rossa, Banana, Avena e Latte di Cocco, e Morango, Banana e Latte di Cocco – únicos no mercado feitos com leite de coco light.
Com planos agressivos de distribuição desde sua entrada no mercado, a Blissimo já está em grandes redes como Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, St Marche, Eataly, Zona Sul entre outros. Na Região Sul, sua entrada foi pelos supermercados do grupo Walmart e pela Rede Muffato, do Paraná. Os sucos e smoothies também podem ser comprados no e-commerce da Blissimo, com atendimento para Grande São Paulo: loja.blissimo.it. A linha de sucos é comercializada em garrafas de um litro e 300ml, já a linha de smoothies, vem em 300ml.

Trajetória surpreendente
A marca Blissimo foi criada pelo italiano Nico Riggio e lançada no Brasil no primeiro semestre de 2015. Parte da Good Indulgence, fundo de investimento com foco em companhias dos segmentos de alimentos e bebidas, Blissimo chega ao mercado com uma surpreendente linha de sucos integrais e exclusivos smoothies, 100% naturais, feitos com os melhores ingredientes do mundo e uma forma inovadora de preparo, que respeita e preserva o sabor e nutrientes de cada ingrediente e dispensa qualquer uso de conservantes, açúcar etc.
Com pouco mais de um ano de vida, Blissimo está presente em boa parte das principais redes varejistas, como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marchê, Eataly, Zona Sul, entre outros, além de revender seus produtos no e-commerce (loja.blissimo.it) com entrega para Grande São Paulo. Com o propósito de melhorar os hábitos das pessoas, traz inovações e sofisticação à mesa dos consumidores sempre priorizando uma experiência de sabor e homenageando “la bellezza” do design italiano.
Glass Is Life
A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente.
No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para obter mais informações, acesse www.o-i.com.









