
O programa ‘Aula Pública Opera Mundi’ inicia o calendário deste ano com ações nos próximos dias 17 e 18 de março no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. As aulas são abertas ao público em geral e ocorrerão no Anexo Fi. Ensino de gênero, o futuro da leitura, refugiados e a ação da Justiça são os quatro temas das aulas abertas e gratuitas. Haverá espaço para interação e perguntas aos convidados dos programas.
‘Aula Pública Opera Mundi’ é uma parceria do site Opera Mundi e do canal TVT com o Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Metodista.Confira como foram as atividades em 2015 nohttp://portal.metodista.br/nfc/aulas-publicas/. Veja a próxima programação:
PROGRAMAÇÃO
‘Aula Pública Opera Mundi’
17 de março de 2016 (Quinta-feira)
19h30 – Por que gênero se ensina na escola?
Heloísa Buarque – Cientista social e antropóloga, Heloísa Buarque de Almeida é especialista na área de Família e Gênero. Professora da USP, Heloísa tem doutorado na área de Família e Relações de Gênero na Unicamp.
20h – Qual é o futuro da leitura?
Silvio da Silva – Doutor na área de Linguagem e Educação pela USP, Silvio da Silva é coordenador dos cursos de licenciatura e bacharelado em Letras na Universidade Metodista.
18 de março de 2016 (Sexta-feira)
19h30 – A questão dos refugiados
José Luis Del Roio – Radialista, político e ativista social ítalo-brasileiro, nascido em 1942. Com cidadania europeia, Del Roio foi senador na Itália em 2006 pela região da Lombardia.
20h – A Justiça na Sociedade do Espetáculo
Pedro Serrano – Graduado em Direito, Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Pedro Serrano é professor de Direito Constitucional da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
Local: Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos – Anexo Fi – R. Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo (SP).
Evento aberto ao público. Será fornecido certificado de participação.