
Dois títulos em uma semana. Esse é resultado da parceria inédita entre o tenista brasileiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen, que venceram o Masters 1000, neste domingo em Xangai. Há uma semana, a dupla conquistou o ATP 500 de Tóquio.
No confronto com os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, Melo e Klaasen fizeram 2 sets a 0, de iguais 6/3. Patrocinado pela Centauro, o mineiro número 3 do mundo já havia conquistado o torneio chinês em 2013, ao lado de seu parceiro habitual Ivan Dodig.
“Estou muito feliz por ter conquistado esse título, o bicampeonato aqui em Xangai. São dois torneios importantes ao lado de um parceiro novo. Essas duas semanas jogando ao lado do Klaasen foram realmente muito boas, pois conseguimos aproveitar bem todas as oportunidades. Não ficamos satisfeitos com o título de Tóquio, e viemos querendo mais”, conta Melo. “Hoje, na final, tínhamos uma pressão enorme, principalmente eu, que estou buscando a posição de número 1. Agora sei que preciso continuar trabalhando para chegar lá”.
O brasileiro segue para a Áustria, onde joga na semana que vem o ATP 500 de Viena, ao lado do polonês Lucasz Kubot, que foi seu adversário na semifinal em Xangai. Klaasen volta a jogar com seu parceiro original, enquanto Ivan Dodig continua disputando torneios challengers de simples.









