11º Brasil CineMundi tem quatro projetos de longa-metragens paulistas entre os selecionados

Brasil CineMundi
– Foto Leo Lara-Universo Produção

Evento de mercado do cinema brasileiro, o Brasil CineMundi – 11th International Coproduction Meeting será realizado entre 29 de outubro e 2 de novembro dentro da programação da 14a CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte.

Quatro projetos de documentários de São Paulo estão entre os 23 escolhidos pelos produtores Paulo de Carvalho (Alemanha), Gudula Meizolt (Alemanha) e Séverine Roinssard (França), pelo crítico Pedro Butcher (Brasil) e pela equipe da Universo Produção, organizadora do evento.

Este ano, os projetos de filmes brasileiros de longa-metragem participam em três categorias: desenvolvimento, produção e finalizado. A nova categorização foi necessária diante da atual circunstância mundial, unindo gêneros, formatos e estilos divididos em estágios distintos. A categoria de projeto finalizado, em especial, foi criada pensando justamente nas dificuldades dos filmes em conseguirem espaços de exibição desde quando festivais e salas fecharam mundo afora, ainda em março. Nesse ano, as atividades serão realizadas em plataforma virtual, de forma a respeitar o isolamento social necessário para conter a pandemia de Covid-19.

Na Categoria Projeto em Desenvolvimento, foram selecionados: “A Voz de Deus”, do diretor Miguel Antunes Ramos e da produtora Alice Riff, pela Corisco Filmes; e “Retomada”, que tem direção de Hidalgo Romero e Alice Villela e produção de Julio Matos, pela Laboratório Cisco.

E na Categoria Projeto Finalizado, foram selecionados: “A Flecha e a Farda”, do diretor Miguel Antunes Ramos e dos produtores Angelo Ravazi e Paulo Serpa, pela Glaz; e “Anastácias”, que tem direção de Thati Almeida e produção de Sebastião Braga, pela Feel Filmes.

Conheça a premiação e eventos de mercados parceiros

Categoria projeto em desenvolvimento

– Os projetos selecionados na categoria DESENVOLVIMENTO serão avaliados por um júri formado por três profissionais para eleger o projeto que será agraciado com prêmios em serviços oferecidos pelas empresas parceiras CTAv, DotCine e Mistika.

Os projetos desta categoria concorrem também aos seguintes prêmios oferecidos por eventos de mercado e projetos parceiros:

– Prêmio Incubadora Paradiso – (para projetos de Ficção) – premiação para um projeto de ficção, oferecida pelo Projeto Paradiso, que consiste na oferta de uma bolsa no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para o roteirista em seis meses x R$ 5.000,00; Mentor nacional; Coaching internacional; Programa de imersão; Apoio à participação em eventos de mercado internacionais de acordo com a necessidade do projeto; Formatação do projeto e tradução. O projeto será escolhido pela comissão do Projeto Paradiso.

– Prêmio Maff – Vaga para um produtor de um projeto participar da próxima edição do Maff – Málaga Festival Fund & Co-production Event. O projeto será escolhido pelo representante do Maff que participará dos meetings no Brasil CineMundi.

– Prêmio BioBioCine – Vaga para um produtor de um projeto participar do Encuentros BioBioCine – encontro da indústria do BioBioCine Festival Internacional de Cinema. O projeto será escolhido pelo representante do BioBioCine que participará dos meetings no Brasil CineMundi.

– Prêmio Ventana Sur – Vaga para o produtor do projeto participar do Proyecta na próxima edição do Ventana Sur.

Categorias projeto em desenvolvimento e em produção | documentários

Os documentários das categorias Projeto em Desenvolvimento e Projetos em Produção concorrem:

– Prêmio Conecta –Vaga para um produtor de um projeto participar do Conecta – International Documentary Industry Meeting da próxima edição do Chiledoc. O projeto será escolhido pela comissão da Corporación Chilena del Documental.

– Prêmio DocMontevideo – Vaga para um produtor de um projeto participar das rodadas de negócios na próxima edição do DocMontevideo. O projeto será escolhido pela coordenação do DocMontevideo.

Serviço:

A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, o evento de cinema da capital mineira, chega a sua 14a edição de 29 de outubro a 2 de novembro de 2020. Promove a conexão entre o cinema brasileiro e o mercado internacional. Apresenta-se como instrumento de formação, reflexão, exibição e difusão do audiovisual em diálogo com outros países. A programação prevê exibições de filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas, realiza programa de formação com a oferta de oficina, workshops laboratórios, debates e paineis, promove o fomento ao empreendedorismo, dissemina a informação, produz e difunde conhecimento, cria oportunidades de rede contatos e negócios, reúne a cadeia produtiva do audiovisual numa programação abrangente e gratuita.

#BrasilCineMundi #CTAv #DotCine #CineBHMostradeCinemadeBeloHorizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*