Karavelle oferece workshops especiais de cerveja durante o mês de setembro e outubro

Cervejaria artesanal oferece cursos sobre história da cerveja e outros temas, com degustação da cervejas da marca.

Durante os meses de setembro e outubro, a cervejaria artesanal Karavelle, dos sócios Dinho Diniz, Otavio Veiga e o cantor Seu Jorge, irá realizar workshops especiais sobre cerveja. Os cursos serão ministrados pela sommelier de cerveja Camila Araújo, e irão abordar temas como a história da cerveja, matéria-prima, processo de produção e as principais escolas cervejeiras do mundo e suas famílias.

O workshop também irá contar com a apresentação e degustação das seis cervejas da Karavelle. São elas: Pilsen Premium, cerveja clara e leve, com presença marcante do malte e baixo amargor, Weiss, cerveja turva e refrescante, com aroma e sabor frutado, levemente condimentado, Keller, uma lager não filtrada, com sabor de malte mais evidente por maturar mais tempo nos tanques, Red Ale Hell, cerveja acobreada, com sabor de malte caramelizado em equilíbrio com o amargor do lúpulo, I.P.A., estilo inglês com amargor herbal mais pronunciado e maior teor alcoólico e Barba Negra, cerveja escura feita com um blend de maltes torrados, que apresenta notas de café e suave amargor. Os workshops serão divididos em dois grupos.

O primeiro grupo se reunirá às terças-feiras, com degustação das seis cervejas Karavelle, apostila, cerveja de entrada (Pilsen), pão e água para acompanhar. O segundo irá acontecer aos Sábado, com degustação de seis cervejas Karavelle, apostila, cerveja de entrada, pão e água para acompanhar e mini mix de petiscos harmonizados.

Comments are closed.