W: Valéria e Valentina: O que você faria se encontrasse alguém igual a você?

 

W: Valéria e Valentina traz aventura, drama e o intrigante tema da duplicidade.

A obra ressalta alguns aspectos até psicológicos, por conta do “efeito espelho”.

Imagine só: no ponto do ônibus, num dia qualquer, você fica frente a frente com alguém idêntico a você. Qual seria a sua atitude? Esse é o início do livro W: Valéria e Valentina, de Isaac Rosa e Olivia Rosa, lançamento da Editora Melhoramentos. A obra foi feita a quatro mãos: pai e filha – Olivia, que deu um toque todo especial e verdadeiro a este romance do universo jovem.

Na trama, as duas meninas se olham e há apenas a “largura da rua” separando as duas. Intrigadas, elas têm a ideia de aproveitar a situação para trocar de lugar: uma assume a vida da outra com o objetivo de descobrir o que, afinal, está acontecendo. A empreitada será difícil, já que até a aproximação de ambas será complicada. Valéria é tímida, boa em inglês e gosta de música pop. Já Valentina se mostra corajosa, aprecia matemática e rock.

Tantas diferenças podem, na verdade, aproximar as meninas. Assim, elas vão perceber muitas coisas em comum – não apenas a aparência. Serão inúmeras descobertas sobre como a amizade é importante. Como uma grande aventura, a obra ressalta também alguns aspectos até psicológicos, por conta do “efeito espelho”. É encantador e bastante confuso ter um igual fora do reflexo do espelho.

A capa do livro já chama a atenção. Valéria e Valentina são representadas como se estampassem uma carta de baralho, mesmo rosto em duplicidade.

Um enredo que tem muito a ver com o dia a dia e com as relações dos jovens, com conflitos, autoconhecimento e crescimento.

SERVIÇO

Obra: W: Valeria & Valentina
Autores: Isaac Rosa e Olivia Rosa
Número de páginas: 154
Altura: 21cm
Largura: 14cm
ISBN: 978-65-5539-2678
Preço sugerido: R﹩ 39,00

#EditoraMelhoramentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*