Vult lança movimento inédito de impacto social para apoiar mulheres em situação de violência doméstica

Em filme de lançamento do novo projeto, que conta com apoio do Instituto Maria da Penha e ONG TUrma do Bem, marca de beleza apresenta histórias reais de mulheres que tiveram a boca como alvo de agressões e puderam resgatar sua autoestima e orgulho por meio de tratamento odontológico.

Projeto “Isso é Mais que um Batom”, da Vult em parceria com a ONG Turma do Bem e o Instituto Maria da Penha e que visa resgatar o orgulho e a autoestima de mulheres em situação de violência doméstica.

“Eu não me olhava no espelho, penteava meus cabelos através do reflexo da sombra na parede”. “Me sentia depressiva, sem autoestima e sem nenhuma vontade de me arrumar”. “É difícil dizer o que machucou, mas ao mesmo tempo é necessário para conseguir me libertar”. Esses são os depoimentos de Marli Timóteo, 55 anos, Mônica de Melo, 51 anos, e Rosângela Rosa, 46 anos, que fazem parte do projeto “Isso é Mais que um Batom”, da Vult em parceria com a ONG Turma do Bem e o Instituto Maria da Penha e que visa resgatar o orgulho e a autoestima de mulheres em situação de violência doméstica.

Pesquisas recentes comprovam que a violência doméstica é um cenário cada vez mais alarmante no Brasil: três a cada dez mulheres já foram vítimas no país, número que representa mais de 25,4 milhões de brasileiras, segundo a 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, divulgada em novembro de 2023 pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV). Além disso, 74% das mulheres afirmaram ter percebido aumento dessa violência e 67% daquelas que já sofreram esse tipo de agressão praticada por um homem afirmam que ele era seu parceiro íntimo.

INICIATIVA INÉDITA

Para colaborar com a transformação dessa realidade, Vult anuncia uma iniciativa inédita por meio do lançamento de um produto social, apoiando o resgate da autoestima e do orgulho de mulheres que tiveram a boca como alvo durante as agressões e que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a urgência do enfrentamento à violência contra a mulher. “Sabemos que em casos de violência muitas vezes o alvo principal é a boca e, por isso, queremos multiplicar sorrisos e ampliar a voz dessas brasileiras, para que contem suas histórias e inspirem a sociedade como um todo. O projeto busca construir, a partir de exemplos reais, um movimento de sensibilização e conscientização que fomente o resgate do orgulho feminino, consolidando ainda mais o compromisso de Vult neste território”, afirma Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário.

Como ponto de partida para o movimento lançado pela marca neste mês de março, Vult já viabilizou a transformação dos sorrisos da Marli, Mônica e Rosângela, atendidas pela ONG Turma do Bem, a partir do projeto Apolônias do Bem, que oferece tratamento odontológico integral e gratuito às mulheres que tiveram a dentição afetada em situações de violência. “O próximo passo para ajudar um número muito maior de brasileiras que vivenciam essa triste realidade acontecerá por meio do lançamento de um batom especial que terá venda 100% revertida à Turma do Bem”, afirma Renata Gomide. Com o valor, a organização poderá apoiar mais mulheres que precisam de ajuda, proporcionando tratamentos que variam em sua complexidade. Toda a campanha foi idealizada e desenvolvida pela agência PROS.
Isso é mais que um Batom” é o resgate do orgulho da Mônica, da Rosangela, da Marli e de centenas de mulheres que enfrentam a violência doméstica. Confira o vídeo abaixo!

#IssoÉMaisQueUmBatom #ViolênciaDoméstica #EmpoderamentoFeminino #Empoderamento   #Mobilização #Dentes #Estética #Vult #InstitutoMariaDaPenha #ONGTurmaDoBem #Campanha #GrupoBoticário #Boticário #PROS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*