Viva São João!!! Confira três festas juninas imperdíveis no Nordeste

Não sabe onde curtir as melhores festas juninas? A wemobi, plataforma de viagens rodoviárias, separou as cidades que não podem ficar de fora da rota.

Junho é um dos meses mais esperados do ano, afinal é quando acontece uma das maiores e mais tradicionais festas do Brasil: o São João. E no Nordeste, a festança é diferente. Afinal, é lá que se concentram os maiores arraiás do país, que além das comidas típicas, a fogueira e a quadrilha, também recebem grandes shows musicais de forró, sertanejo e outros estilos que fazem a alegria do povo.

E para quem está indeciso sobre onde, quando e como ir, a wemobi, uma plataforma de viagens com experiência 100% digital, reuniu as três festas juninas mais aclamadas do país, que por coincidência ficam no Nordeste. Coloque a bota, o chapéu, a camisa xadrez e o lenço colorido na mala e se prepare para embarcar.‎‍

CAMPINA GRANDE/PB

O “Maior São João do Mundo” está de portas abertas desde 29 de maio. (Foto: Briza Cunha/Repórter Junino)

É simplesmente “O Maior São João do Mundo”. A cidade paraibana ostenta esse título com orgulho e tem razão de ser, seja pela grandiosidade do evento em relação a espaço como também pela quantidade de gente que atrai. O Parque do Povo, local onde toda a festa é concentrada, é uma área de mais de 30 mil metros quadrados que, para a edição de 2024, passou por uma ampliação, chegando a quase 40 mil metros quadrados. Só em 2023, o São João de Campina Grande levou 2,5 milhões de pessoas aos eventos. Agora, com o incremento de espaço, esse número pode ficar ainda maior. Afinal, o Parque do Povo está pronto para receber cerca de 40 mil pessoas por noite, durante os mais de 30 dias de festa.

Data: At[e 30 de junho.

Local: Parque do Povo.

Horário: os shows no palco principal começam a partir das 21 horas.

Como chegar: a wemobi tem ônibus de Fortaleza (CE) para Campina Grande (PB) custando a partir de R$ 210,00

MOSSORÓ/RN

“Mossoró Cidade Junina” vai para o seu segundo fim de semana de festa.

A “Mossoró Cidade Junina” é uma das maiores festas do Brasil. Considerado o São João mais cultural do país, é conhecido por unir tradições juninas com um toque de outra grande festa nacional, o Carnaval. Essa conexão acontece no primeiro e último dia, respectivamente, do arraiá, que é quando os artistas se apresentam em cima de trios elétricos. O ‘Pingo do Mei Dia’ abre a festa, enquanto o ‘Boca da Noite’ marca o fechamento do evento. As apresentações de abertura e encerramento se autointitulam como o maior bloco junino do Brasil. A festa acontece em um complexo junino, o Corredor Cultural de Mossoró, que conta com ampla estrutura de palcos, barracas de comidas típicas, brincadeiras, artesanato e muito mais. Em 2024, a festa dura o mês de junho praticamente inteiro, do dia 1º a 29. O acesso ao evento e aos shows é gratuito.

Data: Até 29 de junho.

Local: Corredor Cultural de Mossoró (Avenida Rio Branco).

Horário: os shows no palco principal, localizado no Polo Estação das Artes, começam a partir das 19 horas.

Como chegar: a wemobi tem ônibus de Recife (PE) para Mossoró (RN) custando a partir de R$ 127,99.

PETROLINA/PE

Atrações principais sobem ao palco a parir de 14 de junho no São João de Petrolina. (Foto: Prefeitura de Petrolina)

O São João em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, pode ser considerado um dos mais longos do país. Afinal, a cidade promove o ‘ciclo junino’, que começou no fim de abril e vai até 30 de junho. A abertura foi em 19 de abril, com a ExpoRajada, uma exposição de caprinos e ovinos, que conta com concurso de animais e shows musicais. O ponto alto do período é o São João, cujo tema é “Viva a Nossa Arte”, e acontece de 14 a 24 de junho, no pátio de eventos do município. Durante esses dias, a cidade receberá shows de alguns dos principais artistas do cenário nacional do forró, sertanejo e pop, além de cantores locais. Isso em uma estrutura de 55 mil metros quadrados, contendo cerca de 300 banheiros, restaurantes, bares, lanchonetes, barracas com brincadeiras e muito mais.

Data: Ciclo Junino vai até 30 de junho. Ponto alto da festa com grande estrutura e shows gratuitos acontece de 14 a 24 de junho.

Local: Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Horário: a partir das 20 horas.

Como chegar: a wemobi tem ônibus de Salvador (BA) para Petrolina (PE) custando a partir de 181,03.

SERVIÇO:

Mais informações acesse wemobi 

#FestasJuninasNordeste #FestasJuninas #Nordeste #CampinaGrande #Mossoró #Petrolina #Wemobi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*