Veja Penteados para o ano novo que valorizam o megahair

Modernize o seu look com visuais diferentes sem medo de ousar.
Referência/Divulgação Instagram

Preparando o cabelo para a hora da virada? Muitas mulheres com megahair nem se arriscam com medo de que algo possa acontecer com os fios. Se você tem megahair, como as técnicas microcápsulas de queratina ou Nanoponto️, pode ficar tranquila. “Esses métodos não deixam falhas no couro cabeludo quando os fios são presos. Por isso, você pode investir em penteados simples e bem elaborados”, afirma a hairstylist Megue Costa, do Emme Vip, expert em extensões capilares, corte (Vidal Sassoon School/Londres e Llongueras/Buenos Aires) e colorimetria (Vidal Sassoon School).

Coque bagunçado

Referência/Divulgação Instagram

Em algumas técnicas, como a Nanoponto, em que são trabalhadas finíssimas telinhas de cabelos, aplicadas bem rentes ao couro cabeludo, junto a pequenos pontos de cabelo natural, o penteado da atriz Anya Taylor-Joy funciona muito bem. “Junte os cabelos formando um coque e prenda com um elástico. Com o cabo de um pente fino, tire alguns fios na frente para ganhar um efeito messy”, ensina Megue Costa.

Referência/Divulgação Instagram
Mais volume com tranças

Elas fazem a cabeça de várias celebrities, as tranças são lindas, não deixam as extensões aparecerem e conferem volume. A atriz Amandla Stenberg, que já participou de filmes como Jogos Vorazes e Tudo e Todas as Coisas, é adepta do alongamento e arrasa nos penteados com tranças coloridas. “Você pode fazer um preso ou semi-preso”, explica a especialista.

Rabo de cavalo longo e estilizado

Referência/Divulgação Instagram

O penteado combina muito com ano novo. Aposte em um alongamento da cor do seu cabelo original, assim como fez a cantora Gwen Stefani. “Faça uma escova para deixar os fios lisos e até mesmo a chapinha, para deixá-los mais alinhados. Prenda e arremate o penteado com uma mecha do cabelo, basta passar em volta do elástico e prender

Vale lembrar que se você tem outras técnicas, como o método invisible tape, que são menos maleáveis, vai precisar investir em penteados mais baixos, como rabo de cavalo ou um coque na nuca. E mais: “se a cola da fita não for de boa qualidade e o cabelo não for colado respeitando o crescimento natural dos fios, pode acontecer uma tração que leva à quebra e à queda”, comenta a especialista. “Se não quiser prender, modele as pontas ou invista em acessórios, como presilhas nas laterais, ou tiaras”, finaliza.

#EmmeVip
#VidalSassoonSchool
#Llongueras
@Nanoponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*