Vai viajar e deixar a casa sozinha? Então, confira estas dicas!

Cinco dicas essenciais da Brasilseg para manter a casa segura em períodos de ausência.

Pesquisa revela tendência de que as famílias viajem mais neste fim de ano. Só que deixar a casa sozinha  pode ser um problema. Saiba como se protegeer.

Uma pesquisa recente realizada pela TRVL LAB e pela Elo revelou que 61% dos entrevistados estão planejando viajar a lazer no final de 2021 e no início de 2022. A promessa é de retomada do setor de Turismo. Pensando nisso, a Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, preparou uma série de dicas para quem vai se ausentar de casa nas próximas férias. Confira!

Atenção com trincos e fechaduras – Antes de sair de casa, certifique-se de que todas as portas e janelas estão trancadas. Não deixe o cadeado do lado de fora, pois isso pode ser um forte sinal de que a casa está vazia. Em imóveis com portão eletrônico, lembre-se de desativar o dispositivo.

Alternar a iluminação é fundamental – É comum para viajantes deixar alguma luz da casa acesa, para passar a impressão de que há pessoas lá dentro. No entanto, essa medida pode acabar tendo efeito contrário. Criminosos normalmente estudam o ambiente antes de uma ação e podem perceber facilmente que a mesma luz está acesa dia e noite. Uma solução possível e de baixo custo é a instalação de temporizadores no sistema elétrico da residência. Dessa maneira, as luzes vão automaticamente se apagar durante o dia e acender assim que a luz natural cessar. Caso não seja possível instalar os temporizadores, contar com uma pessoa de confiança para alternar as luzes pode ser uma saída.

Mantenha a fachada organizada – Para viagens mais longas, é importante contar com o auxílio de alguém para recolher folhagens e panfletos da fachada do imóvel, para evitar um aspecto de abandono, facilmente notado por pessoas mal-intencionadas. Também é importante desativar a campainha. A ausência de som vai gerar dúvida em quem estiver tentando saber se há alguém dentro da casa.

Conte com uma “mãozinha” dos vizinhos – Em tempos de redes sociais, manter a vida privada longe dos olhos de terceiros é cada vez mais difícil. No entanto, é bom evitar que pessoas estranhas conheçam minimamente sua rotina e saibam que você está longe de casa. Se houver um vizinho de confiança, não deixe de contar com o auxílio dele para, eventualmente, verificar movimentações suspeitas no entorno da sua residência.

Avalie um seguro que atenda suas necessidades – Se não anula completamente possíveis contratempos, o seguro residencial evita dores de cabeças decorrentes de imprevistos, sobretudo quando os moradores estão longe. Com o mercado em transformação e a crescente oferta de seguros modulares, contratar um plano personalizado está mais fácil e barato. A BB Seguros, por exemplo, oferece um Seguro Residencial completo, com planos sob medida para diversos perfis de residência, como as coberturas contra incêndios, quebra de vidros, roubo ou furto, danos elétricos, além da cobertura de danos provocados por água. No momento da contratação, é possível personalizar o seguro com coberturas e limites de acordo com as necessidades de cada cliente. Para contratos no Plano Total, a seguradora ainda oferece alguns benefícios premium, como a opção da fechadura eletrônica e sua instalação, assistente virtual e decoração online.

SERVIÇO:
Clique aqui para saber mais sobre os planos e coberturas do seguro residencial da BB Seguros.
#CasaEFerias #CasaEViagens #Brasilseg #BBSeguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*