The Body Shop e Rede Divam promovem importância da saúde mental feminina

 

Marca possibilitará encontros de estudo e terapêuticos para pessoas LBTQIA+ durante o ano de 2022.

A marca se juntou à Rede DIVAM para dar foco na saúde mental de mulheres e pessoas da comunidade LBTQIA+

Reforçando o seu compromisso com um mundo mais belo e mais justo, anualmente a The Body Shop cria uma campanha ativista próxima à época do Natal. Durante este ano, a marca se juntou à Rede DIVAM para dar foco na saúde mental de mulheres e pessoas da comunidade LBTQIA+, proporcionando apoio psicológico acessível.

A temática foi escolhida pautada em estudos sobre a situação atual vivida pelas mulheres no Brasil. Uma pesquisa feita pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP mostrou que 40,5% de pessoas com sintomas de depressão são mulheres, 34,9% delas possuem sintomas de ansiedade e 37,3% de estresse. A pandemia, além de potencializar essas questões, ressaltou a importância do cuidado da saúde mental com o recorte de gênero, raça, classe, diversidade corporal e sexualidade.

A Rede DIVAM, Debates Integrados pela Valorização e Atendimento das Mulheres, é um coletivo de psicanalistas e feministas de São Paulo composto por oito profissionais que buscam articular ferramentas de escuta das psicanálises com o olhar crítico dos feminismos, no acolhimento de mulheres promovendo atendimentos em saúde mental, atividades formativas e ativismo.

“A Rede DIVAM é um coletivo que combina com os propósitos da The Body Shop, como marca ativista e feminista. As mulheres continuam sobrecarregadas e negligenciadas, a pandemia está reforçando isso. Então, criar e apoiar espaços que são feitos para diminuir essa angústia feminina é essencial. Esse é um ambiente de parceria, aprendizado e acolhimento. Por isso, fazer uma parceria e participar ativamente da causa dessa maneira é muito importante para nós.”, explica Débora Gentil, gerente de Marketing da The Body Shop Brasil.

O grupo de especialistas da Rede DIVAM conta com psicanalistas, psicólogas, uma psicóloga social – e uma médica da família e da comunidade, com diversas vivências e abordagens. Essa parceria envolve a contribuição da The Body Shop com esse trabalho tão importante, que proporciona um ambiente de fortalecimento, trocas de saberes, vivências e pertencimentos entre mulheres através de dois grupos, um de estudos sobre feminismos e outro de acolhimento terapêutico.

A The Body Shop mantém sua linha ativa! Comprando um presente de Natal da marca, o consumidor estimula a empresa a apoiar coletivos como a rede Divam, que através dessa parceria terá suporte financeiro para realizar um grupo teórico/vivêncial e um grupo terapêutico para acolhimento de mulheres e LBTQIAP+, rodas de conversa sobre a importância do cuidado da saúde mental e elaborar e publicar um livro sobre os 5 anos deste projeto.

Para participar dos grupos, que acontecem em São Paulo, basta procurar a Rede DIVAM em seu Instagram (@rededivam) e ficar atentas às divulgações de datas de inscrições.

 

#TheBodyShop
#RedeDIVAM
#LBTQIA
#USP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*