Terra Madre busca franqueados para fechar 2016 com 20 unidades em operação

Empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar quer abrir lojas em cidades do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país, totalizando investimento de aproximadamente R$ 4,8 milhões.
Empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar quer abrir lojas em cidades do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país, totalizando investimento de aproximadamente R$ 4,8 milhões.

Chegar a 20 lojas em cidades do Centro-Oeste, Nordeste e do Sudeste do Brasil é a meta definida pela Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, para o ano de 2016, que marca sua entrada no setor de franchising.

Isso significa que a marca criada pela empresária Leila Oda, com sede em Goiânia (GO), deve investir cerca de R$ 4,8 milhões e gerar aproximadamente 80 empregos diretos somente neste ano. Para isso, busca interessados em investir em uma unidade franqueada.

De acordo com Hugo Cezar, gestor de negócios da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, o franqueado ideal para a marca é o investidor que reúne características como: identificação com um modelo de vida saudável e de bem-estar, disponibilidade para acompanhar o negócio de perto, noções de gestão, disponibilidade para acompanhamento de treinamentos, além de gostar de lidar com pessoas, tenham disciplina e queiram crescer com a rede. “Isso não significa que só entrarão na rede interessados que tenham um modelo de vida super saudável. A vontade de seguir e colocar em prática esse conceito e filosofia são importantes para que a pessoa goste e vivencie com prazer o dia a dia do seu negócio”, avalia Cezar.

Faturamento médio de R$ 100 mil/mês

As principais praças de interesse, nessa primeira fase de expansão, são as cidades pertencentes aos estados das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Entre os primeiros alvos, destaque para as cidades de Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). O investimento inicial para abertura de uma franquia Terra Madre será de R$ 190 mil a R$ 240 mil. A variação acontecerá de acordo com as peculiaridades de cada localidade e ponto. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 100 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

A expectativa de Cezar é de que a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis alcance, neste ano, um faturamento pelo menos três vezes maior, na comparação com 2015, e que cada unidade registre vendas 20% superiores às da unidade modelo. Para isso, a Terra Madre desenvolveu alguns diferenciais competitivos. A loja oferece ao consumidor ummix com mais de 2500 itens, que fazem parte de 200 marcas. Trata-se da loja com maior variedade de produtos do segmento, indo desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose até aos orgânicos.

“Isso é parte de um projeto de crescimento maior e bem planejado, para o qual prevemos 75 lojas em operação em cinco anos. Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível”, finaliza o executivo.

Sucesso de receptividade

Fundada em 2014 por Leila Oda, em Goiânia (GO), a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis já nasceu pautada pelas necessidades reveladas pelos consumidores e também pelo mercado. Isso, porque a empreendedora teve a preocupação de basear o negócio em estudos realizados por duas consultorias: uma avaliou o potencial de marketing e vendas e a outra a parte operacional e nutricional. A primeira loja da marca foi aberta em uma área nobre da cidade de Goiânia (GO).

A recepção por parte dos clientes da região, altamente exigente, foi um grande sucesso. “Imprimimos no negócio nossas principais características: a dedicação e o cuidado com o ser humano seja qual for sua fase de vida. Por ter essas convicções, oferecemos ao mercado uma empresa que tem como essência e identidade a promoção de ações que levem equilíbrio e bem-estar à sociedade. É por isso que nos preocupamos em selecionar para o nosso mix de produtos itens que estejam em total conformidade com o nosso DNA desde a embalagem”, avalia a fundadora da Terra Madre, marca que tem seu público formado por 80% mulheres, Leila Oda.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA

Nome: TERRA MADRE – Orgânicos e Saudáveis

Fundação: 2014

Início no Franchising: 2015 (Novembro)

Número de unidades no Brasil (entre próprias e franquias): 07

Taxa de franquia: R$ 35.000,00

Capital de Giro: R$ 60 mil (aproximadamente)

Investimento inicial: de R$190.000,00 a R$ 240.000,00 (aproximadamente)

Taxa de Royalties: 5% do faturamento bruto

Taxa de propaganda: 1% do faturamento bruto

Previsão de retorno do investimento: em média, de 24 a 36 meses

Faturamento mensal bruto médio das lojas: R$100.000,00 (aproximadamente)

Prazo de contrato: 60 meses

Lucro médio mensal: De 10 a 15 mil reais

Tamanho ideal da loja:  45 m² loja e 35 m² estoque, total de 80m².

Média de funcionários por unidade: 2 a 5

Telefone de divulgação: (62) 4101-0820 

e-mail de divulgação: [email protected]

Site: www.terramadresaudaveis.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*