Tatuagem e hidratação: porque esse cuidado é tão essencial para manter a beleza e saúde da pele tatuada

Levantamento do IBOPE encomendado pela marca Bepantol Derma aponta que 30% das mulheres afirmam ter uma ou mais tatuagens pelo corpo, e que a grande maioria delas utiliza ou já utilizou produtos hidratantes para o cuidado da área tatuada.

Quanto mais hidratada a pele, mais bonita e viva fica a cor da tatuagem

Comemorado no dia 20 de julho, o Dia do Tatuador é uma homenagem aos profissionais responsáveis por uma das formas de expressão artística mais antigas do mundo – mas que há não muito tempo passaram a ganhar mais visibilidade e reconhecimento. Foi, particularmente, nos anos mais recentes que a prática passou a se tornar mais popular, com uma procura cada vez maior. Segundo um estudo¹ sobre o tema, algumas pesquisas das décadas de 90 e início dos anos 2000 nos EUA, por exemplo, apontavam que apenas 10% das mulheres possuíam tatuagem na época. Neste ano, um estudo conduzido pelo IBOPE com 2 mil mulheres internautas brasileiras, encomendado pela marca Bepantol Derma, já mostra um cenário diferente: 30% das entrevistadas afirmaram ter uma ou mais tatuagens – com maior incidência na faixa etária de 25-34 anos (38%) -, sendo que 23% delas realizaram os traços há menos de um ano.

Essa popularização pode ser um reflexo do aprimoramento das técnicas desse mercado ao longo dos anos, mas, ainda assim, pelo fato desse procedimento ser realizado com tinta e agulha, esse processo artístico não deixa de ser uma “intervenção” na pele. Por isso, para que essa região se mantenha saudável e a estética da arte também seja preservada, é necessário incorporar o hábito da hidratação na rotina de cuidados com a tatuagem. Segundo a dermatologista Juliana Machado Canosa, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e gerente Médica da Bayer, “por ser um processo que ‘agride’ o tecido do corpo, é essencial redobrar os cuidados. Depois da realização da tatuagem, deve-se manter a limpeza adequada do local – optando por sabonetes neutros – e também fazer uso de hidratante, para uma melhor restauração da pele”.

E muito se engana quem acha que o uso de hidratantes na pele tatuada pode causar o seu desbotamento. Na verdade, é o oposto. “Como a tinta da tatuagem é depositada na derme, o uso de cremes hidratantes não causa nenhum impacto na coloração ou desbotamento da tatuagem, já que qualquer creme hidratante aplicado na superfície da pele alcança, no máximo, a epiderme. Quanto mais hidratada a pele, mais bonita e viva fica a cor da tatuagem”, explica Dra. Juliana.

Os produtos da Bepantol Derma são os mais utilizados para o cuidado com a pele tatuada.

DEXPANTENOL   

Produtos com dexpantenol em sua fórmula – um potente umectante que auxilia no processo de restauração cutânea natural e ajuda a manter a cor da tatuagem -, são ótimos aliados para o cuidado da pele tatuada, como o Bepantol Derma Hidratante Intenso Toque Seco Oil Free e o Hidratante Multirrestaurador, muito recomendados pelos próprios tatuadores e alguns dos preferidos das consumidoras: de acordo com a pesquisa do IBOPE, dentre as mulheres com tatuagem, os produtos da Bepantol Derma são os mais utilizados para o cuidado com a pele tatuada – citado por 49% das mulheres tatuadas. A pesquisa apontou ainda que, em 78% dos casos, a recomendação do produto para a hidratação da pele tatuada foi do próprio tatuador.

Com textura leve, o Bepantol Derma Hidratante Intenso Toque Seco é Oil Free e oferece hidratação intensa. Por oferecer rápida absorção pode ser usado a qualquer hora, facilitando a rotina, já que não é necessário aguardar a pele absorvê-lo totalmente para colocar a roupa. Já o Bepantol Derma Hidratante Multirrestaurador conta com oléo de amêndoas em sua composição, formando uma camada protetora na pele. Ambas versões são sugeridas para proporcionar uma hidratação intensa nas regiões tatuadas ou micropigmentadas, bem como aquelas regiões mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos e pés.

E para os que já estão pensando na data da próxima tattoo, a médica dá mais uma dica valiosa: “Mesmo antes de fazer a tatuagem, a pele deve estar bem hidratada, pois isso ajuda no processo de recuperação. Por isso, o recomendado é reforçar hidratação da região que será tatuada antes mesmo de fazer o procedimento”, explica. Uma ótima opção para preparar a pele da área que receberá os traços é o Bepantol Derma Hidratante Intenso Toque Seco, que, por ter uma textura leve e de rápida absorção, é ideal para a rotina diária de hidratação. Já o Multirestaurador – que é mais recomendado para quando uma hidratação mais intensa é necessária -, é ideal para auxiliar no processo de hidratação e restauração da pele.

SERVIÇO:

Bepantol Derma | Bayer

SAC: 0800 723 1010 | Site: [email protected]

#TatuagemeHidratacao #Tatoos#Tatuagem #DiadoTatuador #BepantolDerma #HidratacaodaPele #JulianaMachadoCanosa #Bayer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*