Tarsila do Amaral é tema do 21° Prêmio Avon de Maquiagem

p

Um Tarsila estampado no rosto: inspiração na arte de Tarsila para criar a imagem do 21º Prêmio Avon de Maquiagem.

Um dos quadros mais famosos da artista modernista Tarsila do Amaral, Sol Poente, de 1929, ganha releitura inédita no rosto de traços fortes e expressão marcante da modelo e atriz cearense Suyane Moreira – que ganhou destaque no cenário nacional e internacional pelos belos traços que revelam a origem indígena.

Foram quatro horas de trabalho, com raros intervalos, para criar o look que mescla brasilidade e glamour.

Os cliques ficaram por conta de outro profissional íntimo do universo da beleza e da moda, o fotógrafo Renam Christofoletti.

Quem assina a obra é um dos mais renomados maquiadores do país, Théo Carias, convidado pela Avon a se inspirar na arte de Tarsila para criar a imagem que irá representar a 21ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem. Ele é consultor e curador do prêmio que, há mais de duas décadas, revela talentos da maquiagem no país. Os clique ficaram por conta de outro profissional íntimo do universo da beleza e da moda, o fotógrafo Renam Christofoletti.

Foram quatro horas de trabalho, com raros intervalos, para criar o look que mescla brasilidade e glamour. “Todo artista maquiador merece ser reconhecido pela sua arte, e a Avon foi a primeira marca a, de fato, tirar esse profissional dos bastidores e posicioná-lo no universo da arte”, comenta Theo Carias. “Fazer esta tradução da pintura para a maquiagem artsy, tendo o rosto de Suyane como suporte, foi uma enorme satisfação. Ela tem traços que transmitem a mesma essência de brasilidade que a obra de Tarsila.”

Foram quatro horas de trabalho, com raros intervalos, para criar o look que mescla brasilidade e glamour.

Foram quatro horas de trabalho, com raros intervalos, para criar o look que mescla brasilidade e glamour.

Evocação da beleza

Tarsila do Amaral foi escolhida como fonte de inspiração para essa edição da premiação, cujas inscrições estão abertas até o dia 29 de maio. A escolha tem muito sentido. Neste ano, no qual a Avon completa 130 anos no mundo, também é celebrado o aniversário de 130 anos do nascimento de Tarsila – não apenas uma das integrantes do movimento modernista, mas uma mulher à frente de seu tempo, consciente de seu talento e de seu poder transformador como artista e como mulher.

Além disso, alguém que, no seu estilo de vestir e se maquiar, também evocava arte e beleza. “Pensar que o meu rosto se transformou em uma tela dela é algo muito emocionante”, diz Suyane. “Uma mulher forte, uma mulher de vanguarda, uma inspiração para todas nós”, complementa.

Criadora e criatura: Tarsila do Amaral, ao lado da obra que inspirou

Criadora e criatura: Tarsila do Amaral, ao lado da obra que inspirou a imagem que irá representar a 21ª edição do Prêmio.

SERVIÇO:

Para obter mais informações sobre a Avon no mundo, visite o site: www.avoncompany.com. Para saber mais sobre a Avon no Brasil, acesse: www.avon.com.br.

Siga a Avon:  www.twitter.com/avonbr | www.facebook.com.br/AvonBR

Deixe um comentário