Takasago desenvolve fragrância inédita para novo perfume da Shiseido

‘Ginza’ traz o equilíbrio entre a feminilidade e a força, com a mistura entre a elegância das flores e o poder das madeiras sagradas.

‘Modernidade e tradição’ do bairro de Tóquio inspiraram a Takasago durante o processo de criação.

A Takasago – uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países, incluindo o Brasil – é a responsável pelo desenvolvimento de uma fragrância inédita para o lançamento da Shiseido, que, após cinco anos, traz uma nova fragrância ao mercado de perfumaria fina . Trata-se de ‘Ginza’, cujo nome foi inspirado no bairro homônimo de Tóquio, local de origem da marca.

Com a missão de tornar a essência “mais que uma fragrância, um novo paradigma”, as perfumistas Karine Dubreuil Sereni e Maïa Lernout buscaram expressar, na criação, a dualidade entre a modernidade e a tradição do distrito da capital japonesa, fazendo um paralelo com a força e a feminilidade na fragrância. Assim, fizeram a junção das pétalas delicadas e radiantes do jasmim às fortes e preciosas notas de base do chipre amadeirado de patchouli, sândalo e hinoki, com o toque final de uma molécula cativa da Takasago, encontrada naturalmente em uma espécie de orquídea japonesa.

Cultura japonesa

Foram meses de trabalho até que se chegasse à sinergia perfeita de todos os elementos, tendo como resultado um produto voltado para a mulher que assume a sua dualidade: sutileza e intensidade, leveza e brilho, delicadeza e força, sabedoria e paixão.

Outro aspecto levado em consideração na criação foi o da cultura japonesa em relação aos perfumes. Enquanto no ocidente eles são vistos como uma ferramenta de sedução, no Japão assumem uma dimensão mais pessoal e espiritual, remetendo aos antigos samurais, que utilizavam incenso durante as cerimônias de Kodo [arte milenar que significa “o caminho da fragrância/aroma”, usado, segundo a tradição japonesa, para influenciar o mundo em ações positivas] e para encher seus corações de coragem e liberar sua própria força interior.

Sobre a parceria com a Shiseido, a Takasago afirma que novidades podem aparecer, já que é uma união consolidada, até mesmo por questões de proximidade cultural e entendimento da cultura japonesa.

#Ginza #Shiseido #Takasago #NovoPerfumeShiseido #NovoPerfume #NovaFragrancia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*