‘Sou+Elas’, projeto da Globo lança um novo olhar sobre o feminino

‘Sou+Elas’ propõe discussão sobre representatividade e empoderamento através de conteúdos em diferentes canais e plataformas da empresa.

O primeiro programete tem como tema o que é ser mulher.

Desde o dia 18 de outubro, o projeto ‘Sou+Elas’ tem levado para os canais e plataformas Globo um novo olhar sobre o feminino. Parte do movimento de criação de iniciativas focadas em territórios, em temas relevantes para os brasileiros, o ‘Sou+Elas’ tem conteúdos exclusivos na TV Globo, GNT, SporTV e Gshow. Representatividade, empoderamento e histórias reais de mulheres inspiradoras estão entre os assuntos discutidos em programetes nos intervalos, ações de conteúdo em programas da grade linear, em uma websérie exclusiva do portal de entretenimento da Globo, além de conteúdos nas redes sociais dos canais e do perfil Amo Séries. Parceira da Globo no projeto, a Renner estará presente em toda jornada do ‘Sou+Elas’, com entregas assinadas pela marca até o final de 2020.

“O Sou+Elas fomenta discussões importantes sobre o universo feminino e a forma como a mulher é vista e representada na sociedade. Esse é um território muito rico e com forte presença nas histórias da Globo, em todas as plataformas. Queremos dar ainda mais visibilidade para o tema, trazer mais gente para as conversas e permitir que as marcas, como a Renner, também façam parte desse movimento de valorização do feminino”, explica Manzar Feres, diretora Comercial da Globo.

Maior varejista de moda do Brasil, a Renner sempre teve uma relação muito próxima com o público feminino. Atualmente, a marca conta com 65% do seu quadro de colaboradores formado por mulheres, com o mesmo percentual em cargos de liderança. Além disso, desde 2008 a varejista promove o empoderamento econômico e social das mulheres na cadeia do varejo têxtil, por meio de seu braço social, o Instituto Lojas Renner.

“A Renner construiu uma relação de cumplicidade com as mulheres ao longo dos anos. Estamos sempre atentos para apoiar iniciativas e ações que fortaleçam ainda mais esta relação e o engajamento com as nossas clientes. Por isso, o patrocínio do projeto Sou + Elas, da Globo, que aborda a representatividade e o empoderamento feminino, com histórias reais e inspiradoras, faz todo o sentido para a Renner”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

O primeiro programete, veiculado na programação da TV Globo, GNT e SporTV durante o mês de outubro, tem como tema o que é ser mulher, além da defesa de que um mundo melhor para as mulheres é um mundo melhor para todos. Já nos meses de novembro e dezembro, o destaque é o pilar poder de escolha, a necessária liberdade para que as mulheres possam estar, ser e fazer o que quiserem. Neles, personagens reais, escolhidas em parceria com a Renner, compartilham suas histórias de vida. O assunto será debatido, também, em ações de conteúdo nos programas ‘Encontro’, da TV Globo, ‘Saia Justa’, do GNT, e em uma série especial no ‘Tá na Área’, do Sportv.

E em parceria com a ViUHub, influenciadoras brasileiras serão convidadas a discutir temas como fortalecimento da identidade e representatividade, a luta das mulheres no ambiente esportivo e o protagonismo das mulheres negras no cinema, entre outros, em conteúdos exclusivos para os perfis do GNT, SporTV e Amo Séries nas redes sociais. Também como parte do projeto, Fernanda Gentil apresenta uma websérie exclusiva do Gshow, que em 6 episódios conta a história de mulheres inspiradoras e empoderadas.

Confira os conteúdos em: soumaiselas.globo.com

@Globo #SouElas # TVGlobo #GNT #SporTV #Gshow @Renner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*