Sobrancelhas: Conheça os benefícios de cada técnica para o design perfeito

Artista da Singu explica os prós e contras da depilação com cera, linha e pinça.

As sobrancelhas, além de serem extremamente importantes para a leitura das expressões faciais, também são responsáveis por valorizar e reforçar o olhar. Por isso, é preciso cautela na hora de fazer o design delas. Para conseguir o resultado harmônico é necessário adequá-las ao formato de cada rosto. Os métodos de depilação também são importantes nesse processo, pois a escolha da técnica pode influenciar na sensibilidade da pele e na eficiência. Por isso, a artista Gabriela Picinato, que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, separou algumas dicas para esclarecer melhor o assunto.

Pinça

O método é um dos mais tradicionais. Há diversos modelos de pinças no mercado que podem ajudar a alcançar o resultado desejado. “Nessa técnica, é retirado um pelo por vez e, por isso, o design da sobrancelha é mais detalhado, no entanto, o procedimento é um pouco mais demorado”, afirma Gabriela.

Linha

Um dos métodos mais antigos, é feito com uma linha fina 100% algodão e consegue retirar os pelos pela raiz, até aqueles mais fininhos e difíceis de remover. . “O procedimento é mais dolorido, porém é mais rápido e não agride a pele, além de ativar a circulação do rosto e eliminar as células mortas”, afirma a especialista.

Cera

Esse é um dos processo mais comuns entre as mulheres. A cera quente é aplicada e retirada de uma só vez. Porém, os pelos menores e mais finos acabam ficando esquecidos e não são removidos com o primeiro puxão. A dor, então, pode ser prolongada ao ter de finalizar o design com pinça. O risco de flacidez, no entanto, é mito, segundo a especialista. “Um cuidado necessário é o de garantir que a profissional utilize cera descartável. Ceras reutilizáveis podem transmitir doenças e infecções indesejadas”, pontua Gabriela.

Dica:

Segundo Gabriela, o óleo de rícino é um ingrediente que pode ser utilizado sem moderação na sobrancelha. O óleo é natural e estimula o crescimento e o fortalecimento dos pelos.

Sobre a Singu:

A Singu é o maior marketplace de beleza da América Latina, com mais de 200 mil usuários. Fundada por Tallis Gomes, fundador e ex-CEO Global da Easy Taxi, empreendedor que foi eleito pelo MIT um dos 30 empreendedores mais inovadores do mundo pelo seu trabalho à frente da Singu, tratada pela imprensa americana como “Uber for Beauty”. A Singu é responsável por triplicar a renda média das profissionais de beleza e bem estar, criando um mecanismo meritocrático de ascensão social para os mais de dois mil profissionais cadastrados em sua base, pelo fato da Singu atender todos os dias das 07 às 21h30. A vantagem para os profissionais é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%, invertendo a lógica tradicional do mercado. Além disso, os profissionais que com a empresa trabalham, podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias. Está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

#Singu #TallisGomes #GabrielaPicinato #MIT

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*