SMS aumenta vendas em 300% no final do ano, revela estudo

Os números apresentados são bons, mas ainda estão longe da realidade européia, por exemplo.

Os números apresentados são bons, mas ainda estão longe da realidade européia, por exemplo.

Um estudo sobre SMS Marketing elaborado pela E-goi, revelou que a grande maioria das empresas brasileiras ainda não têm com o SMS no seu plano de marketing. Mais de 60% dos questionados aponta o preço como o principal obstáculo, enquanto cerca de 30% reclama de questões legais e apenas 5% afirma já ter usado o SMS, com sucesso, comentando notar um pico de vendas, em média na ordem dos 300%, no último mês do ano. Os restantes questionados apontam outros motivos como a ausência de recursos ou o desconhecimento de soluções.

Os números apresentados estão longe da realidade européia, por exemplo, onde cerca de metade das empresas questionadas já aproveitam o potencial do SMS, considerando este canal como uma das estratégias de mobile marketing mais eficazes.

“Os números da realidade brasileira não são surpreendentes e revelam que no Brasil são poucas as empresas que se preocupam em ter uma base de dados consentida e qualificada e o Big data ainda é um conceito distante”, afirma Miguel Gonçalves, CEO da E-goi. Em relação aos números apontados pelo estudo e às preocupações dos empresários em relação aos fatores, como por exemplo, o preço, Miguel Gonçalves é esclarecedor: “Se gastar R$ 0,10 enviando um SMS para um cliente que comprou uma calça, convidando-o a comprar um cinto que custa R$ 100 a probabilidade de ter um retorno dezenas de vezes superior ao custo é altíssimo. Estamos falando de um ROI de 900%. É caro? Caro, é deixar de ganhar esta venda!”, finaliza.

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