Sky Brasil é vendida a grupo argentino

As negociações devem ser concluídas até o início de 2022.

A Vrio Corp, empresa que controla a Sky Brasil e a DirecTV Go, fará parte do Grupo Werthein. O conglomerado empresarial argentino adquiriu as operações na América Latina e no Caribe. A informação foi divulgada na última semana pela AT&T, grupo do qual a Vrio faz parte.

A aquisição é referente a empresas de telecomunicação que, juntas, têm alcance de 10,3 milhões de assinantes, em 11 países: Argentina, Brasil, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, México, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai.

A negociação envolveu todo o patrimônio da Vrio, que compreende a Sky no Brasil, a DirecTV na América Latina e o serviço de IPTV DirecTV Go. “A transação não inclui as operações de banda larga na Colômbia, e nem o interesse da AT&T na Sky mexicana, operada pelo grupo Televisa”, destaca o texto.

A previsão é que as negociações sejam concluídas no início de 2022. A empresa americana afirma que a expectativa é que todos os funcionários façam a transição da Vrio para o grupo Werthein. No Brasil, o processo de venda que impactaria a Sky, ainda precisa de aprovação dos órgãos reguladores.

Devido à venda da empresa, a AT&T classificou a Vrio como “retida para venda”, no dia 30 de junho. O processo, que incluiu o registro do grupo de ativos pelo valor justo, menos o custo da venda, resultou na perda de US$ 4,6 bilhões. O valor será pago pela Werthein.

FONTE: Comunique-se

#VEndaDaSkyBrasil #SkyBrasil #DirecTVGo #VrioCorp #GrupoWerthein

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*