Setor de eventos e viagens de incentivo avança no Brasil

 

A unidade de negócios MICE da agência de viagens corporativas passa a ser mantenedora da comunidade de gestores de eventos e campanhas de incentivo, formada por mais de 130 empresas do porte de Bayer, The Walt Disney e 3M.

A VOLL tem ampliado seus serviços por meio de tecnologia própria pioneira no Brasil.
Foto: divulgação.

A VOLL, agência de viagens corporativas, por meio de sua unidade de negócios de eventos e incentivo, passa a ser mantenedora da BenchMICE, renomada comunidade de gestores formada por mais de 130 empresas de áreas como alimentação, mercado financeiro e indústria farmacêutica. A iniciativa acontece por meio do apoio e da participação do braço MICE VOLL no ecossistema de empresas do porte de Aché, Suzano, Natura e Microsoft. “Isso significa que contribuiremos com a evolução do mercado e apresentaremos as melhores soluções para os gestores de eventos das empresas membros, aqueles que tomam as decisões na organização e na promoção de congressos, feiras e viagens de premiação”, explica Caroline Nogueira, head de MICE da VOLL.

Como um grupo fechado e exclusivo, a comunidade BenchMICE promove a troca de experiências, desenvolvimento profissional e boas práticas por meio de encontros virtuais e presenciais promovidos pela consultoria Evento Único, criadora e curadora do projeto. “O intuito é gerar conteúdos educacionais, inovação, estratégia e ainda apresentar novas opções de fornecedores ampliando as opções de escolha de quem organiza dezenas, ou até centenas de eventos por ano”, afirma Roberta Nonis, responsável pela comunidade.

A área de MICE tem características peculiares uma vez que seus turistas, geralmente, não dependem de férias escolares para viajar, períodos determinantes para a definição das altas temporadas; ou mesmo dos meses de clima ensolarado para ir a cidades litorâneas ou de temperaturas amenas para destinos de serra. Diante disso, um amplo leque de possibilidades se abre, inclusive para a interiorização de eventos e encontros, o que impulsiona o desenvolvimento local da infra-estrutura e do profissionalismo na prestação de serviços. “O momento é próspero e promissor. Aqui na VOLL, temos visto os projetos de eventos e incentivo crescerem exponencialmente, em especial de empresas dos segmentos de serviços financeiros, laboratórios farmacêuticos, bancos, educação e mobilidade”, conta Caroline.

Protagonista em seu setor, a VOLL tem ampliado seus serviços por meio de tecnologia própria pioneira no Brasil. Hoje, seus recursos disponíveis na plataforma e no app permitem a integração de toda a jornada de viagem, mobilidade e gestão de despesas para as grandes empresas. Investida pela Vivo e Localiza, ela venceu este ano o prêmio “Você Inspira”, na categoria Inovação, promovido pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev). Além disso, cresceu 150% em 2022 em comparação com o ano anterior, quando faturou R$ 200 milhões, e atingiu 450 mil usuários, atendendo clientes como o Banco Itaú, PepsiCo, Estácio, Cargill e Sanofi.

Para mais informações, fale com Caroline Nogueira, Head de MICE na VOLL: [email protected].

#VOLL
#BenchMICE
#MICEVOLL
#consultoriaEventoUnico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*