Sérgio Rezende começa a rodar ‘O Jardim Secreto de Mariana”

Longa-metragem é estrelado por Andreia Horta e Gustavo Vaz.

Sérgio Rezende dirige Andreia Horta e Gustavo Vaz em Inhotim (Foto: Mariana Vianna)

Uma história de amor e desencontro entre um casal, que mescla a química de seus corpos com impossibilidades biológicas, é o ponto central de ‘O Jardim Secreto de Mariana’, novo longa de Sérgio Rezende e seu primeiro roteiro em parceria com a filha, a escritora e poeta Maria Rezende. Rodado em Inhotim, Minas Gerais, com cenas, também, em Nova Friburgo – Região Serrana do Rio de Janeiro –, o filme desenrola o romance entre João (Gustavo Vaz) e Mariana (Andreia Horta), professora de botânica que não consegue usar a ciência a seu favor quando decide realizar o maior sonho da sua vida: tornar-se mãe.

Vivendo em uma chácara herdada de seu pai, interpretado por Paulo Gorgulho, João é um espectador apaixonado da estufa cultivada por Mariana, seu grande amor. Porém, o que ambos não sabiam, é que seus estudos sobre as flores e suas formas de reprodução fossem culminar com uma decisão que separaria o perfeito casal.

A trama se desenrola a partir de um reencontro cinco anos depois do rompimento. Todas as lembranças do que viveram juntos se entrelaçam ao cenário de Inhotim no roteiro intenso e sensível de Sérgio Rezende. “Tenho o privilégio de fazer esse filme com liberdade total, de contar uma história delicada. Essa é minha resposta artística ao momento truculento que estamos vivendo no Brasil”, diz Sérgio Rezende.

Com produção de Erica Iootty, da Arpoador Audiovisual, coprodução da Morena Filmes e da Globo Filmes e distribuição da H2O Films, ‘O Jardim Secreto de Mariana’ será rodado ao longo de quatro semanas, a partir do dia 23 de novembro. A direção de fotografia é de Felipe Reinheimer e o elenco também conta com Paulo Gorgulho, Denise Weinberg, Iano Salomão e Maria Volpe.

#ojardimsecretodemariana #sergiorezende #andreiahorta #gustavovaz #morenafilmes #globofilmes #h20films #iniciodegravacoes #inhotim #cinemanacional #filmenacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*