‘Seguros Juntos’: Club Med lança programa de Higiene e Segurança

‘Seguros Juntos’: Club Med lança programa global para tornar sua experiência mais segura ao bem-estar de hóspedes e funcionários.

“Seguros Juntos”, programa de higiene e segurança que o Club Med está incorporando em todas as suas unidades no mundo.

As unidades Lake Paradise (SP), Trancoso (BA) e Rio das Pedras (RJ) estão implementando uma série de ações de prevenção e controle, em preparação para o momento de retomada das atividades.

Alinhados com as recomendações e diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e com as autoridades locais, os hóspedes do Club Med vão se deparar com um ‘novo normal’, diante das mudanças que envolvem saúde e segurança pós-pandemia. O compromisso do Club Med com os novos protocolos de higiene implementados, certificados por empresas de padrão internacional como a Cristal Standards International e a Ecolab, estarão em evidência por meio de comunicados em vários pontos dos resorts, oferecendo uma experiência de lazer e relaxamento com segurança e livre de preocupações para os hóspedes. Os protocolos e medidas sanitárias são regularmente atualizados, e sujeitos à ajustes de acordo com as leis e diretrizes do país e/ou estado onde os resorts Club Med estão presentes.

Programa ‘Seguros Juntos’: prioridade na higiene e segurança de hóspedes e funcionários

O Club Med, pioneiro no conceito de férias all-inclusive, se prepara para a volta de suas atividades no Brasil. Para que este momento seja feito com todo o cuidado, garantindo a saúde, o bem-estar e a segurança de seus funcionários e hóspedes, a rede lança o programa global “Seguros Juntos” (“Safe Together”) que reforça os protocolos de higienização, prevê adaptações das áreas comuns e novas medidas para a prática de esportes – uma das marcas registradas da experiência Club Med.

A iniciativa com os novos protocolos está sendo incorporada em todos os resorts Club Med espalhados pelo mundo, inclusive naqueles que já reabriram, como Sandpiper, nos EUA; os resorts da China e os resorts de montanha na França. Quando forem reabertos, os resorts no Brasil terão seu número de visitantes limitado.

Desde o momento das boas-vindas na recepção, passando pelos quartos, restaurantes, áreas de lazer e áreas infantis, todos os processos estão sendo revistos e adaptados.

No retorno, 100% dos funcionários, G.Os e G.Es, serão testados, o que vai se repetir 14 dias depois, e sempre que necessário para garantir que todos estejam em plenas condições de saúde. Um higienista por resort estará a cargo do gerenciamento das ações de prevenção e controle para assegurar que todos os protocolos e medidas estejam em prática. Ainda assim, haverá uma área dedicada em cada empreendimento para monitoramento e isolamento de casos suspeitos.

O uso de máscara é obrigatório para os funcionários e elas estarão disponíveis em estoque em cada resort, junto com todo o equipamento de proteção e álcool em gel. Áreas como quartos, lavanderia, recepção e áreas sociais terão cuidado redobrado com higiene e segurança. A recepção contará com a instalação de painéis de acrílico nos postos de atendimento, marcações para indicar o distanciamento social permitido, urnas para a devolução de chaves, braceletes e cartões.

Além disso, as áreas sociais serão limpas com fichas de controle e periodicidade de 45 minutos a 1 hora, principalmente em pontos de contato como maçanetas, interruptores e telas de toque.

Já na parte dos quartos, além de todos esses cuidados, os locais serão desinfectados a nível hospitalar a cada troca de hóspede, e terá um protocolo em caso de suspeita de coronavírus. Por fim, a lavanderia terá um procedimento especial para todo o enxoval, com lavagens cima de 75°C e o uso de sacos solúveis em água para roupas de quartos com casos de suspeita da doença.

Confira as principais medidas adotadas pelo Club Med:

– Uso contínuo de máscara pela equipe;

– Uso de luvas durante qualquer preparação de alimento ou processo de limpeza;

– Álcool em gel para as mãos disponível por todo o resort;

– Higienização profunda reforçada, incluindo limpeza de superfícies e equipamentos mais frequentemente;

– Distanciamento social com marcações no chão;

– Aferição da temperatura corporal dos visitantes durante o check-in e regularmente durante a estada;

– Médico(a) ou enfermeiro(a) disponível 24h no Resort.

“Vamos seguir oferecendo todo o nosso espírito de convivialidade, marca registrada da rede há 70 anos, e ainda mais segurança para o bem-estar e saúde de todos, por meio de novos protocolos. O Club Med está adaptando a capacidade de seus resorts na intenção de oferecer mais espaço e segurança. Estamos olhando para os serviços de Shuttles, da recepção, para as atividades, fazendo o nosso melhor para que os hóspedes aproveitem plenamente a sua estada, sem preocupações e com total liberdade. Somos uma rede internacional e, por isso, conseguimos nos beneficiar das experiências e dos protocolos implementados nas nossas unidades em outras regiões do mundo que já reabriram. Escolhemos trabalhar com os melhores parceiros mundiais para implementar protocolos de alto nível. Estas questões estarão entre as prioridades dos viajantes no momento da retomada do turismo, e a escolha do local para onde vão desejar viajar vai levar em conta a familiaridade e a confiança nos serviços prestados”, destaca Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América Latina.

Cuidado redobrado na área de Alimentos & Bebidas

No setor de alimentos & bebidas, o programa ‘Seguros Juntos’ traz adaptações e mudanças específicas para a nova realidade pós Covid-19. A mais expressiva está na forma como o Club Med vai oferecer as refeições, com a suspensão do sistema de buffet tradicional e de todas as opções expostas ao mesmo tempo. Neste novo momento, os pratos serão oferecidos aos hóspedes pré-montados e no sistema de prato assistido. Dessa forma, suspende-se a exposição dos alimentos para a manipulação comum de todos, evitando uma eventual possibilidade de contaminação cruzada. Carnes, frutas, pães e queijos serão servidos pela equipe Club Med. As bebidas durante as refeições serão oferecidas em sistema self-service.

Além disso, a capacidade de lugares nos espaços será reduzida, e as mudanças também vão impactar no limite de pessoas presentes nos locais e na intensificação da higienização desses espaços, com limpeza profunda, reforçada e frequente, incluindo limpeza de superfícies, equipamentos e pontos de contato (torneiras, interruptores, maçanetas, máquinas de bebidas e cafés).

Os restaurantes terão a ampliação das horas de funcionamento, oferecendo mais flexibilidade de horário para os hóspedes realizarem as refeições, sem aglomerações no local. As áreas externas para alimentação também serão expandidas, aproveitando da grande vantagem dos resorts Club Med de serem construídos em grandes espaços, o que permite distribuir os hóspedes pelas áreas ao ar livre, evitando aglomerações.

Com relação à estrutura e aos funcionários que estarão trabalhando nestes locais, o Club Med contará com dispenser de álcool em gel com sensor e de uso obrigatório, distanciamento das mesas, todos os funcionários usando luvas e máscaras, lavagem de todos os uniformes acima de 75°C e isolamento de fluxo sujo/limpo.

Atividades e esportes realizados de maneira mais segura

Com a área de esportes os cuidados e a segurança não serão diferentes. Junto a todas as principais medidas de segurança e higiene, também será necessário preencher um check list resumindo as medidas anticontaminação que foram cumpridas em cada atividade realizada.

Os jogos ao ar livre serão priorizados e os da piscina serão suspensos, assim como a jacuzzi, saunas secas e a vapor, e também as piscinas para crianças. Os eventos de esporte em grupo estão temporariamente suspensos para respeitar medidas de distanciamento social e estão sujeitas a regulamentações locais. Já atividades de palco e cinema estão sendo remodelados para cumprir o distanciamento social e higienização adequada. Atividades ao ar livre estão sendo priorizadas.

Lazer e Wellness

Para melhor atender aos clientes, na área de piscinas, o Club Med terá a verificação do nível de pH da água duas vezes ao dia. Saunas e hidromassagem estarão suspensas. Cadeiras da praia e das piscinas terão espaçamento de 2 metros e boias passarão por sanitização após o uso. Para relaxar com segurança, o Spa terá um maior intervalo para sanitização completa das cabines entre os atendimentos, fechamento temporário do hammam (banho turco) e das saunas, e distanciamento social mantido durante toda a jornada no espaço. Nas boutiques, o pagamento será eletrônico e todos os balcões terão proteção de acrílico.

Atividades infantis

O cuidado com as crianças será ainda mais redobrado. Todas as áreas kids serão adaptadas aos novos protocolos, ou até mesmo, substituídas por atividades ao ar livre, respeitando a distância recomendada. Algumas medidas para a supervisão das crianças durante a estada também estão sendo tomadas, tais como:

– As crianças devem ser acompanhadas por um responsável durante a chegada e saída;

– Aferição de temperatura para cada criança, impedindo o acesso às instalações se a temperatura exceder 38°C;

– Reforçar lavagem das mãos: a cada hora;

– O Mini Club terá ocupação máxima em grupo de idade, sujeito à lotação;

– O Petit Club não estará disponível;

– Para segurança das crianças, a briquedoteca estará fechada.

*Abertura dos clubes infantis sujeita às normas de cada região

Cristal Standards International e Ecolab: padrões de higiene e segurança internacionais

O programa ‘Seguros Juntos’ do Club Med oferece globalmente um nível a mais de segurança e higiene para os hóspedes e funcionários por meio da certificação de duas empresas de padrão internacional: a Cristal Standards International e a Ecolab .

A Cristal Standards International, agência internacional de auditoria em segurança, é a responsável pelo treinamento, checagem e certificação das medidas de prevenção que estão sendo incorporadas pela rede não só no Brasil, mas em todos os resorts Club Med no mundo, inclusive aqueles que já foram reabertos, como os localizados na Ásia.

A Ecolab, líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem pessoas e recursos vitais, é quem está fornecendo os produtos de nível hospitalar para a limpeza dos resorts Club Med em todo o mundo.

Viajantes atentos aos novos protocolos de higiene e com desejo de férias all-inclusive em destinos nacionais

Atentos às necessidades e desejos dos clientes, principalmente neste momento de retomada, o Club Med realizou em abril deste ano uma pesquisa com os clientes que tinham viagens válidas ou canceladas entre abril e julho de 2020, além daqueles que viajaram no mesmo período, mas nos anos de 2019 e 2018.

No total, a pesquisa reuniu 665 respostas e 29% dos clientes destacaram a preocupação com a limpeza e a higiene, quando questionados sobre quais tópicos eram mais importantes para os próximos meses, na escolha da acomodação/hotel para uma viagem. Também se observou que os brasileiros pretendem retomar a sua rotina de viagens turísticas com a família, ainda este ano, nos meses de setembro e outubro, mas principalmente antes de janeiro de 2021. Os destinos mais desejados pela maioria (81,5% cientes) são os domésticos, ou seja viagens pelo Brasil; com opções all-inclusive (55% clientes) e que sejam viáveis o acesso por meio de carro (26% clientes), sem a necessidade de transporte aéreo.

#ClubMed #Ecolab #allinclusive #CristalStandardsInternational #Shuttles #SafeTogether #LakeParadise #OMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*