Secretaria ilumina prédio de verde e azul durante o mês de setembro para celebrar a inclusão das pessoas com deficiência

Mês é marcado pelos dias nacionais de Luta da Pessoa com Deficiência e do Surdo.

No mês em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro, e o Dia Nacional do Surdo, em 26 de setembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) reforça as datas iluminando sua sede nas cores verde e azul, respectivamente, para comemorar cada um dos marcos. De 1 a 21 de setembro, o prédio ficará iluminado de verde, e de 26 a 30, de azul.

Em alusão à campanha “Setembro Verde”, idealizada em 2015 pela Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes), a utilização da iluminação diferenciada tem como objetivo marcar o mês da inclusão das mais de 3,4 milhões de pessoas com deficiência que vivem no Estado de São Paulo. Deste total, 40% são pessoas com deficiência visual, 28,7% com deficiência física, 16,7% com deficiência intelectual e 14,4% com deficiência auditiva.

“A luta das pessoas com deficiência é um marco nacional e é importante que nós, enquanto gestores estaduais responsáveis pelo aprimoramento e implantação de políticas públicas para este público, reforcemos a história. A Lei Brasileira de Inclusão foi um grande avanço e a nossa gestão se apoia em seus eixos, com foco nas articulações do poder público com entidades e sociedade civil para ouvir as demandas e necessidades das pessoas com todos os tipos de deficiência, e transformá-las em programas e ações em todo o Estado de São Paulo”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Com diversas datas ligadas ao segmento, o final do mês de setembro também é marcado pelo Dia Internacional da Língua de Sinais, no dia 23, e pelos Dias Internacionais do Surdo e do Profissional Tradutor e Intérprete, ambos no dia 30.

SERVIÇO:
Todos os programas e ações da SEDPcD podem ser conferidos no site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

#Dia acionalDeLutaDaPessoaComDeficiencia #DiaNacionalDoSurdo #SetembroVerde #PessoasComDeficiencia #Surdos #SEDPcD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*