Saiba como ter cabelos no estilo arco-íris em qualquer idade

Consultora da Ikesaki comenta os cuidados na aplicação das cores fantasia.

Os cabelos em “cores fantasia”, como rosa, roxo e azul, não saem mais de moda. Em alta no último verão, eles também se destacaram no Festival de Cannes deste ano, no visual da atriz Helen Mirren. Tons como o “blorange”– que mistura o louro e o laranja –, figuram nas tendências de inverno. E o mais interessante é que o estilo combina com madeixas de todos os tipos e comprimentos, e pessoas de todas as idades.

“Os tons de arco-íris caem bem nos fios lisos, ondulados ou crespos; curtos, médios ou longos; e não são restritos aos adolescentes”, afirma Claudia Mata, consultora do centro técnico da Ikesaki, hiperloja de beleza profissional.

As técnicas de salão para criar os efeitos de cabelo “colorido” podem ser aplicadas tanto para conferir um ar rebelde e jovial, como um ar mais sofisticado. O importante é combinar com a personalidade. Confira dicas da especialista da Ikesaki para garantir o sucesso e durabilidade da coloração, sem afetar a saúde dos cabelos:

Teste de mecha – Essa avaliação deve ser realizada pelo profissional de beleza um dia antes da coloração, a fim de checar possível reação ao processo químico. “Se houver qualquer reação adversa, é preciso suspender o tingimento. Também é preferível não descolorir fios ou mechas que apresentarem falta de elasticidade, opacidade, ressecamento, entre outros danos, a fim de prevenir a quebra dos fios durante e após o procedimento.

Descoloração ou decapagem – Para garantir o melhor resultado estético, normalmente é preciso descolorir as madeixas antes do tingimento. Cada perfil de cabelo exige determinado volume de água oxigenada e tempo de ação. Quanto mais “pastéis” forem os tons desejados, maior será o tempo de espera.

Hidratação contínua – A fim de selar as cutículas e obter os melhores resultados, é fundamental adotar tratamentos de reconstrução após o procedimento. Produtos que contenham queratina hidrolisada nos fios são bem-vindos para preservar a cor. As máscaras de hidratação são ótimas opções para fazer a manutenção dos cabelos arco-íris em casa.

Para não desbotar – Algumas medidas são fundamentais para atrasar o desbotamento das cores fantasia e manter o efeito dos tons vibrantes ou pastéis por mais tempo. São elas: reduzir a frequência da lavagem dos cabelos, utilizar apenas produtos para fios coloridos, evitar água clorada (piscina) e do mar e utilizar um protetor ou leave-in antes de usar secador, babyliss ou chapinha.

SERVIÇO:

Ikesaki 

Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

#cabelosarcoiris #coresfantasia #Ikesaki #ClaudiaMata

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*