Rooftop Augusta recebe coleção de reproduções da exposição “Êxodos” do fotógrafo Sebastião Salgado

Os 12 prints (10 fotos e 2 portraits) emoldurados que estarão disponíveis na galeria de 16 de julho a 17 de agosto fazem parte do acervo privado de um colecionador.

“Êxodos” Divulgação

Rooftop Augusta recebe coleção de reproduções da renomada exposição “Êxodos” do fotógrafo Sebastião Salgado, que recentemente recebeu o Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão, uma das premiações literárias mais prestigiadas da Alemanha, de 16 de julho a 17 de agosto. A exposição, que representa uma longa viagem em busca dos povos em trânsito e dos movimentos retirantes, é resultado de um trabalho feito durante seis anos e em mais de 40 países. Foi montada em 2000 em São Paulo e posteriormente seguiu para diversas cidades no mundo.

Os 12 prints (10 fotos e 2 portraits) emoldurados que estarão disponíveis na galeria fazem parte do acervo privado de um colecionador e constituem reproduções originais das fotos da exposição, parte de sets exclusivos produzidos por conta da ocasião. São 25 prints de fotos dos movimentos retirantes e outros 5 de portraits (que constituíam as 2 dimensões da exposição) todos a partir das obras originais expostas pelo fotógrafo.

As fotografias mostram o olhar de Sebastião sobre os refugiados e permitem resgatar a dignidade de homens, mulheres e crianças que se veem obrigadas a deixar sua terra natal em busca de novas possibilidades de sobrevivência.

Serviço:

Rooftop Augusta
Endereço: Rua Oscar Freire, 565 – Jardim Paulista
www.rooftopaugusta.com

#RooftopAugusta #SebastiaoSalgado #Exodos #PremiodaPazdoComercioLivreiroAlemao

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*