Restaurant Week é prato cheio como estratégia de marketing

Esse ano a Restaurant Week completa 10 anos no Brasil e já se consolidou como o maior e principal festival gastronômico do país.

A 20ª São Paulo Restaurant Week, que termina neste domingo de Páscoa, 16 de abril, na verdade iniciou a celebração de 10 anos do evento no Brasil, que será comemorado na edição do segundo semestre, já se consolidou como plataforma de marketing não só para os restaurantes participantes, mas também para os parceiros de mídia e patrocinadores. “A Restaurant Week é o maior festival gastronômico do país e traz mais de 400 mil pessoas aos restaurantes de São Paulo. Uma oportunidade e tanto para o fortalecimento de marketing das marcas”, comenta Fernando Reis, realizador do evento no Brasil.

Oferecer um cupom com desconto para o cliente que deseja ir de táxi ou motorista particular para o seu restaurante favorito foi a aposta da 99, que chegou como importante patrocinador do festival, apresentando-o para todos os clientes. “A Restaurant Week e a 99 compartilham a mesma missão: democratizar o acesso aos restaurantes, o primeiro com menus mais acessíveis, e nós oferecendo ao público uma solução completa de transporte individual”, explica a coordenadora de marketing da 99, Lívia Blanco.

A Petra, cerveja oficial do evento, trouxe uma a linha Premium com quatro tipos da cerveja: Aurum, Schwarzbier, Stark Bier e Weiss Bier. “As cervejas Petra são perfeitas para acompanhar a boa mesa e surpreendem em possibilidades de harmonizações” afirma Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da marca.

A sobremesa de 55 restaurantes é feita com os deliciosos sorvetes da Ben & Jerry’s. Já a Seara harmoniza o prato de 48 restaurantes com a linha, sem antibióticos, muito mais saudáveis frangos SearaDaGranja, 100% natural e que tem como principal diferencial frangos criados sem antibióticos, sem reguladores de desempenho e com alimentação vegetal especial a base de grãos selecionados, dentre outros cuidados que garantem o Bem-Estar Animal, resultando numa carne de qualidade superior.

Co-produtora de sucessos como Batalha dos Confeiteiros – O reality show do Cake Boss, Pesadelo na Cozinha com Erick Jacquin e o aclamado Masterchef, Discovery Home & Health é o canal oficial da SP e RJ Restaurant Week. “A parceria com a Restaurant Week é uma maneira de também estar próximo de quem participa do festival e, assim como o canal, aprecia a gastronomia em suas mais diversas formas de expressão, seja na hora de comer ou de assistir televisão”, diz Andrea Salinas, diretora de marketing da Discovery Networks Brasil sobre a parceria.

A vigésima edição de São Paulo termina neste domingo, dia 16.

Apoio de peso

Com o objetivo de fomentar o turismo gastronômico na cidade, esta vigésima edição conta com o apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos, que atualmente reúne mais de 700 associados e representa 40 segmentos do trade turístico paulista. “Eventos como a Restaurant Week trazem a possibilidade de visitantes, a negócios ou a lazer, e dos próprios paulistanos explorarem a culinária e movimentarem diversos outros serviços da cidade, como transporte e hospedagem”, declara Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB”

Os apoiadores do festival são a revista PropMark, as empresas de mídia urbana out of home Eletromídia e Grupo Kallas, o Guia da Semana, a revista Piauí e o Espaço Itaú de Cinema.

“Ficamos muito contentes com as marcas que vieram para somar ao time da São Paulo Restaurant Week. Prestando um serviço de qualidade a preços democráticos, nós fidelizamos cada vez mais o consumidor”, celebra Amaro Rodrigues Netto, coordenador de Marketing da Restaurant Week Brasil.

Outro importante apoiador é a The Fork, empresa especializada em reservas online do grupo TripAdvisor, o que garante segurança e tranquilidade nas reservas que podem ser feitas pelo www.restaurantweek.com.br. A Restaurant Week conta também com o aplicativo para Android e iOS (Restaurant Week Brasi). Por ambas as plataformas, é possível acessar o serviço dos restaurantes, os cardápios do festival e também cadastrar lembretes das reservas.

Para saber mais sobre a 20ª edição da SP Restaurant Week acesse www.restaurantweek.com.br.

SERVIÇO:

O que: 20ª edição da São Paulo Restaurant Week  
Quando: De 24 de março a 16 de abril

Tema: Descoberta de Sabores 

Valores: 
Menu Week – R$ 41,90 + 1 real de doação ação social no almoço e R$ 54,90 + 1 real de doação ação social no jantar 

Menu Premium – R$ 68,00 + 1 real de doação ação social no almoço e R$ 89,00 + 1 real de doação ação social no jantar

Site: www.restaurantweek.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*