Renner chega ao Uruguai determinada a encantar público local

Com a presença de José Galló, presidente da Renner, a primeira unidade da Renner no exterior foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, no centro de Montevidéu.

A primeira loja da Renner no exterior abriu as portas nesta quinta-feira, 7 de setembro, no centro de Montevidéu, no Uruguai, em um prédio histórico situado na movimentada esquina das avenidas 18 de Julio e Yaguarón. Com 2,5 mil m2 e quatro andares, a unidade oferece o mix completo de produtos da empresa, que inclui vestuário e acessórios para mulheres, homens e crianças.

O diretor presidente da Lojas Renner, José Galló, esteve na capital uruguaia e recebeu um grupo de 350 convidados para celebrar a abertura, que representa um marco na história da companhia. “Há pouco mais de 20 anos, tínhamos oito lojas e cerca de 800 colaboradores. Hoje somos a maior varejista de moda do Brasil, com 19 mil colaboradores e mais de 480 lojas, sendo 314 Renner, 96 Camicado e 72 Youcom. Agora demos mais um passo rumo à nossa missão de ser a melhor e maior fashion retailer das Américas”, afirmou Galló.

A companhia chega ao Uruguai apoiada em uma cultura corporativa norteada pelo encantamento, que busca não apenas satisfazer, mas superar as expectativas de seus clientes. “O Brasil é quase um continente, tem uma enorme diversidade de culturas e hábitos. Se nós conseguimos encantar tanta gente diferente no nosso país, certamente encantaremos também os uruguaios. Nossa equipe está preparada para isso”, registrou o presidente da rede de lojas.

As autoridades uruguaias presentes no evento destacaram a importância de a Renner instalar uma loja de rua na Avenida 18 de Julio, a principal de Montevidéu, por onde passam cerca de 350 mil pessoas todos os dias. Para o ministro interino de Turismo, Benjamín Liberroff, a escolha do Uruguai como primeiro destino da Renner fora do Brasil demonstra que o país é estável e interessante para os investidores estrangeiros.

Galló lembrou os motivos que levaram a Lojas Renner a escolher o Uruguai. O país tem um dos mais elevados PIB per capita da América Latina e um consumo interno em ascensão. Também é geograficamente próximo da sede administrativa da companhia e de um dos seus centros de distribuição. “Queremos agradecer a todos que contribuíram para esta realização: aos nossos colaboradores, às autoridades uruguaias, que sempre se mostraram ágeis e prestativas, aos nossos fornecedores de produtos e serviços e também à população uruguaia que tão bem nos recebeu” afirmou.

O prédio onde a Renner abriu as portas tem um componente histórico. No local funcionou por 60 anos, de 1941 a 2001, o tradicional cinema Trocadero. Ciente da relevância do imóvel e de seu legado cultural, a Renner foi cuidadosa ao realizar a obra. O projeto arquitetônico manteve a fachada original da época de construção do edifício, no estilo art déco. Internamente, foi preservado o pé direito duplo e foram feitas somente as intervenções necessárias para a adaptação de equipamentos como escadas rolantes e elevador.

A obra seguiu a premissa da Lojas Renner de utilizar as melhores práticas sustentáveis. Nesse sentido, os resíduos da construção foram 100% reciclados e optou-se por usar somente tintas à base de água. Durante seu funcionamento, a unidade terá coleta seletiva de lixo, além de sistema automatizado de climatização e iluminação, garantindo maior eficiência energética.

SERVIÇO:

Siga a Renner na internet:

www.estilorenner.com.br

instagram.com/lojasrenner

facebook.com/LojasRenner

HASHTAGS: #Renner | #LojasRenner | #RennernoUruguai | #Inauguracao | #JoseGallo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*