Reconstrução mamária: toda mulher tem que conhecer essa opção

Poucas mulheres, cerca de 23%, sabem das suas opções para a reconstrução.
Poucas mulheres, cerca de 23%, sabem das suas opções para a reconstrução.

Outubro é conhecido mundialmente por ser o mês rosa, com várias campanhas e apoios de diferentes lugares. Porém algo que precisa ser tratado é o que vem depois, a reconstrução da mama. A reconstrução mamária é realizada após a mastectomia onde através de cirurgias plásticas que visam a tentativa de restaurar a mama e deixá-la o mais natural possível.

Segundo o especialista em cirurgias plásticas Dr. Luiz Anízio Wanna “a retirada de uma mama pode muitas vezes mexer com a área sentimental da mulher, por se tratar de uma das partes mais femininas em seu corpo, por isso muitas não demoram muito na escolha da prótese certa para seu caso e as vezes acabam se arrependendo”

Poucas mulheres, cerca de 23%, sabem das suas opções para a reconstrução, como os implantes de silicone, que são os mais usados e indicados no mundo. Essas próteses são feitas com um gel coesivo, assim se houver algum trauma na prótese o gel não irá vazar, o que traz maior segurança para as mulheres. Também é a que mais se aproxima do tecido mamário em densidade e textura; a prótese salina possui um processo diferente, o implante é colocado vazio dentro do corpo e depois ela é preenchida através de uma seringa com soro fisiológico até chegar no tamanho ideal, essa, no entanto demonstra com maior facilidade que não é natural.

O implante natural mais conhecido, e que possui um formado parecido com uma lágrima , é indicado para além de ter a reconstrução, também aumenta o tamanho da mama. Existem vários outros tipos de implantes que podem ser utilizados, mas o importante é saber qual deles é o mais adequado para a sua situação ressalta o cirurgião Dr Luiz Wanna.

O Dr. Luiz Anízio Wanna 

 Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Sócio Fundador do Instituto Wanna, formado na Faculdade de Medicina de Vassouras no Rio da Janeiro. Dentre sua formação também podemos contar com o  Curso de Emergência Cirúrgica e Curso Médico Perito Examinador de Trânsito. Trabalhou em hospitais como Hospital Stella Maris -Guarulhos, Instituto de Pesquisa Médico – Científica de São Bernardo do Campo,Hospital Regional Dr Vivaldo Martins Simões – Osasco, Hospital Regional Dr Vivaldo Martins Simões – Osasco entre outros além de participar de vários cursos e simpósios nacionais e internacionais.

Comentarios fechados.