Realidade virtual: Wickbold mostra processo de extração sustentável de castanhas no Festival Path

Durante evento, estande da fabricante leva participantes à uma visita realista à região do Xingu e apresenta o trabalho dos extrativistas de castanhas, ingrediente que compõe a receita do pão vegano Grão Sabor Castanha-do-Pará e Quinoa.

No evento, o  pão, que caiu no gosto dos consumidores, estará disponível para degustação.

Wickbold, empresa líder no segmento de pães especiais e saudáveis, patrocina a Feira de Negócios da 7ª edição do Festival Path, evento múltiplo focado em inovação e criatividade, que acontece nos dias 1º e 2 de junho, em São Paulo. O estande da companhia conta com um espaço de realidade virtual, no qual os participantes podem assistir um vídeo em 360º que explica como funciona a extração de castanhas e o envolvimento da empresa no projeto Origens Brasil. Com uma equipe estruturada, cadeiras próprias, cenografia, informação e tecnologia, a fabricante apresenta aos participantes todo o processo de extração, desde a visita à região do Xingu até a produção do pão na indústria. 
 
Pedro Wickbold, diretor de marketing e vendas da marca, conta que, no espaço, os participantes terão a sensação de estar dentro da floresta, com sons e imagens que rementem ao local verdadeiro. “Em uma de nossas viagens à região do Xingu, captamos todo o material necessário para trazer o conceito do projeto Origens para este evento de discussão de tendências. Isso porque é importante agregar valor à categoria e mostrar às pessoas como funciona todo o processo de extração, assim como o trabalho da população ribeirinha”, explica o executivo.

Entre as opções do portfólio da Wickbold está o já consagrado Grão Sabor Castanha-do-Pará & Quinoa, que conta com o Selo Origens, criado em uma parceria do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) com o Instituto Socioambiental (ISA). O selo comprova práticas comerciais transparentes na região amazônica, de onde vêm as castanhas utilizadas na formulação do produto. 

No evento, o pão estará disponível para degustação. O produto, que caiu no gosto dos consumidores, contém dois ingredientes nobres na formulação, que oferecem importantes nutrientes para o funcionamento do organismo. Dentre os diversos benefícios, vale ressaltar que é fonte de fibras e está livre de gordura trans e colesterol. Além disso, pode ser encontrado em duas versões: redonda (500g) e retangular tradicional (400g).

Como o consumidor pode conhecer mais sobre o projeto
A embalagem do pão Grão Sabor Castanha-do-pará & Quinoa conta com o Selo Origens Brasil. Ao ler o QR Code com o celular, o consumidor terá acesso às informações sobre as comunidades responsáveis pela extração de parte das castanhas presentes no produto. Dessa forma, a Wickbold dá transparência aos clientes com a apresentação de detalhes sobre a origem da matéria-prima. 

Números e dados: o envolvimento da Wickbold no Projeto Origens 
Atualmente, mais de 20% de toda a castanha-do-pará consumida pela Wickbold possui o Selo Origens, que proporciona a segurança técnica para o trato dos negócios da companhia e o respeito às populações tradicionais para a sua permanência na floresta. Nesse cenário, além de criar condições dignas para o trabalho dos extrativistas, a empresa ajuda a manter o estilo de vida de gerações e a permanência na floresta, bem como inibe a ação de madeireiros e exploradores.  

“Encontrar formas logísticas e operacionais para efetivar as negociações é algo complexo, mas estamos satisfeitos com os resultados, pois a participação da castanha da região passou de 2% para mais de 20% no nosso negócio ano passado, com um impacto que girou em torno de R$ 1,5 milhão também em 2018. Conhecer de perto as histórias e pessoas que fazem o grão chegar à mesa do consumidor foi um ponto que fez a diferença. Agora, por exemplo, estamos desenvolvendo outras duas áreas amazônicas, o Rio Negro e a Calha Norte, podendo contribuir com o desenvolvimento de mais famílias ao longo da região”, conta o executivo.
Fazer parte desse projeto, de acordo com Pedro Wickbold, diretor de negócios da marca, faz todo sentido para a companhia, pois é uma oportunidade de unir a conquista de novos consumidores e ao mesmo tempo contribuir para uma atuação empresarial justa e sustentável.

“No cenário atual, encontramos pessoas cada vez mais conscientes no momento da compra, que desejam fazer parte da construção de um mundo melhor. Sendo assim, as empresas que saírem na frente, de forma legítima, conquistarão esse público. Embora o processo total para obter as castanhas seja mais trabalhoso e custoso, aqui na Wickbold, pensamos na perpetuidade da empresa e no legado que queremos deixar para a sociedade”, analisa o executivo.

O Festival Path

Trata-se de um evento múltiplo para oferecer experiências em educação, entretenimento e negócios, em ações que acontece simultaneamente. O objetivo é conectar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir.
 
Além das palestras e workshops exclusivos para quem tem ingresso, o Festival Path oferece uma ampla programação gratuita ao longo dos dois dias do evento: shows, uma mostra de filmes e a Feira Gastronômica. Além disso, há feiras especiais para promover a circulação de ideias e negócios. São elas: a Feira Maker, a Feira de Games e a Feira de Negócios, da qual a Wickbold participa.
 
Criado pelo O Panda Criativo em 2013, o festival atrai mais de dois mil palestrantes, 100 artistas e um público estimado em 20 mil pessoas.

SERVIÇO:

Evento: Festival Path 2019
Tema: #FeiraNegócios
Datas: 1º e 2 de junho de 2019
Horário: 9h às 20h
Local: Hotel Tivoli Mofarrej, Piso R
Endereço: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista, São Paulo/SP
Valor (acesso ao estande Wickbold): Gratuito
www.festivalpath.com.br

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