Pedreiros encontram oportunidades um ano após início da pandemia

A profissão de pedreiro teve um aumento de 153% de vagas e oportunidades.
Foto: Seds

O isolamento social que se iniciou em 2020 fez com que muitas pessoas pensassem em seus gastos e adiassem projetos pessoais, como reformar seus imóveis ou até mesmo realizar a construção de uma casa. Tudo isso, por conta da incerteza que a economia estaria passando. Por isso, profissões como pedreiros tiveram uma diminuição na demanda de trabalho.

Dessa forma, esses profissionais autônomos, fazem parte de uma das categorias mais afetadas pela falta de encontrar clientes para contratação de seus respectivos serviços. Porém, mais de um ano após o início da pandemia, o cenário está mudando positivamente.

De acordo com a Catho, a área de arquitetura e design, em que foi considerada a profissão de pedreiro, teve um aumento de 153% de vagas e oportunidades, considerando o primeiro bimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado.

“As pessoas estão passando mais tempo em casa e, com a economia buscando o seu fôlego e passado o momento de tensão em relação à perspectiva de manter ou não o seu trabalho, hoje a retomada da construção civil mostra que o mercado está aquecido e que há bastante oferta de serviços para pedreiros e pintores, por exemplo”, afirma Márcio Silva, CEO da CoinJob, plataforma que integra clientes e prestadores de serviços.

A pandemia trouxe a necessidade de se conectar com clientes de forma inovadora para o setor, hoje a busca por profissionais, como pedreiros, está sendo realizada por plataformas e canais digitais. Assim, o que antes era no chamado “boca a boca”, é preciso que o profissional esteja preparado para a nova realidade e, assim, se conectar com os seus potenciais clientes.

Como ingressar no mercado de trabalho como pedreiro

Atualmente encontrar oportunidades é onde está a maior dificuldade para ingressar no mercado de trabalho. A CoinJob, plataforma que revoluciona em integrar prestadores de serviços e novos clientes, sendo a oportunidade de se destacar entre os profissionais e garantir uma vaga. A plataforma não cobra taxa pelos serviços fechados entre profissionais e clientes.

Saiba como se cadastrar na CoinJob

1. No site www.coinjob.com.br existe um campo para que seja feito o cadastro. Você deve inserir seus dados, como nome, e-mail, Cep e telefone;

2. Em seguida você irá escolher o tipo de atividade que desenvolve;

3. O próximo passo será o seu perfil de acesso, com informações sobre você, seus pedidos, avaliações e a sua carteira;

4. Através da sua carteira CoinJob você poderá comprar pacotes de moedas para que possa ter acesso aos contratantes.

#CoinJob
#Catho
#pandemia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*