Paraíso Feminino dá dicas de vestidos de formatura ideais para cada tipo de corpo

Buscador de moda feminina traz o que há de tendência e dicas de modelos de acordo com cada tipo de silhueta.

Final de ano chegando e com ele uma celebração mais que especial, o baile de formatura, que finaliza a etapa de um ciclo marcado pelo esforço, amadurecimento e abre os caminhos para a jornada profissional que se inicia. O sonho que se torna realidade pede por vestidos de formatura exuberantes, calçados luxuosos, acessórios e maquiagens de tirar o fôlego.

A personal stylist Rachel Toyama, fundadora do Paraíso Feminino, primeiro buscador de moda feminina, dá dicas das melhores produções para arrasar no grande dia.

Para as baixinhas:

O baile é a ocasião propícia para brilhar, e os vestidos de festa de formatura longos, bordados com pedrarias, paetês e lantejoulas são mais que permitidos. Recortes, decote nas costas e transparência são atrativos requisitados no look da formanda, valorizando o corpo e trazendo para a produção uma dose de sensualidade. A fenda e o decote v são as melhores opções das baixinhas que desejam alongar o visual.

Para plus size:

O shape evasê, com cintura marcada e saia rodada, são ideais para as mulheres plus size, que inclusive podem optar por cores mais como preto, roxo ou azul marinho. Estes modelos delineiam melhor a silhueta, diminuindo visualmente o volume corporal.

Para as magrinhas:

Opções como frente única ou tomara que caia estão liberados para as magrinhas com pouco busto, já que chamam a atenção para o colo, sobretudo se o decote vier acompanhado por babados e aplicações que evidenciem essa parte do vestido. Cores como vermelho, azul e verde esmeralda são sempre um trunfo.

Para as convidadas:

Discrição e elegância são palavras de ordem para o vestido de formatura para convidadas. Comprimentos midi ou curto são permitidos no dress code, assim como as cores preto, bordô, azul marinho ou rosê. As nuances garantem elegância soberana e detalhes como bordados de canutilhos, pedrarias e vidrilhos garantem o deluxe essencial para não passar despercebida.

Modelos como o vestido envelope criam uma composição impecável para as mulheres clássicas, que gostam de apostar em looks sóbrios. Já vestidos curtos evasê, os de comprimento midi com babado na barra, ou assimétricos agradam as convidadas que gostam de um toque de ousadia na produção. Garantia para você arrasar, mesmo sendo convidada.

No Paraíso Feminino é possível encontrar diversas opções de vestidos de festa que se adéquam aos diferentes shapes e estilos.

"Nós somos uma ferramenta de busca mas com um quê a mais, que é a segmentação de mercado e a consultoria que damos por meio da informação de moda gerada no E-Trends. Não realizamos a venda de nenhum produto, mas fazemos a interligação entre as consumidoras e as lojas virtuais, incentivando a compra assertiva, e permitindo que a usuária tenha uma experiência única entre a busca de produtos e suas combinações", complementa Rachel.

#ParaisoFeminino #RachelToyama

Deixe um comentário