Pandemia fortalece o Mercado Pet

 

O mercado pet faturou R$ 40,8 bilhões no ano de 2020, segundo o Instituto Pet Brasil.

Com o isolamento, nestes quase dois anos de pandemia, o número de pessoas que adotaram bichinhos de estimação aumentou consideravelmente. Alguns para fugir da solidão, outros para alegrarem seus filhos, mas o importante é que, com o maior tempo em casa, muitos animais foram resgatados, ganharam novos lares e isso aqueceu ainda mais o mercado pet, que concluiu o ano de 2020 com um faturamento de R$ 40,8 bilhões, conforme calculado pelo Instituto Pet Brasil.

Nos últimos anos, a indústria de acessórios e alimentos para pet cresceu bastante e confrontou a crise econômica, problemas políticos, percorrendo caminho contrário aos problemas causados pela pandemia. Com todo mundo em casa, sobrou tempo para cuidar mais ainda de seus bichinhos, acelerando o setor. Clínicas veterinárias, lojas de acessórios, delivery de banho e tosa foram classificados como serviços essenciais, momento propício para que novos empreendedores entrassem para o ramo.

Segundo os empresários Daniel Domingues e Lua Bittencourt, do @cacausando, tutores de Cacau e Cookie, dois cães resgatados e adotados por eles, foi uma fase complicada e desafiadora. “Mesmo com a crise financeira, nestes dois últimos anos, os resultados mostraram um crescimento expressivo no comércio de acessórios e alimentos. Há pouco mais de dois meses, analisamos este desenvolvimento e resolvemos empreender nesse mercado”, contam com alegria.

“Como as pessoas ficaram muito tempo sem poder sair de casa, acostumaram-se com o sistema delivery. Aproveitamos esta oportunidade e abrimos nossa loja virtual, cacausando.petlove.com.br, onde os clientes encontram diversos produtos, de marcas variadas, para todos os tipos de animais de estimação. Os pedidos são entregues com rapidez pelo Brasil inteiro, no conforto de suas casas”, completa Lua.

O principal atrativo da loja é o modelo de assinatura de produtos, que é um serviço de compra programada em que você recebe em casa os itens que escolher, na frequência que desejar, tem 10% de desconto em todas as compras e ainda pode receber brindes exclusivos. A assinatura não tem taxas, nem mensalidade, e os produtos podem ser alterados sempre que o cliente desejar.

O futuro deste mercado é promissor. Os especialistas dizem que a perspectiva de crescimento gira em torno de 85% até 2026. Os números da última pesquisa realizada pelo IPB mantêm o Brasil como um dos principais mercados pet do mundo, atrás somente de EUA (1º) e China (2º).

Mais sobre Cacausando:

Cacau e Cookie são viralatas que foram resgatados das ruas. Com 5 e 2 anos, eles moram no Rio de Janeiro e mostram nas redes sociais um lifestyle #vidaloka repleto de memes, jogos, montagens, desafios, músicas, vídeos engraçados e muita diversão.

O conteúdo criado é de humor e entretenimento e aborda de forma divertida temas cotidianos como alimentação, relacionamentos, amizade, trabalho, família e cultura pop, com postagens sobre séries, filmes e músicas. Além disso, também apoiamos a adoção responsável e procuramos inspirar outras pessoas a se apaixonarem por animais.

#InstitutoPetBrasil
#Cacausando
#pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*