Ovo é protagonista da websérie “Por Dentro da Casca”

A jornalista Michelle Loreto é a apresentadora da websérie “Por Dentro da Casca”, que convida o consumidor a saber mais sobre o que tem por dentro da casca do ovo

Michelle Loreto foi convidada para apresentar a websérie “Por Dentro da Casca”.

Trilhando quase oitenta anos de história na avicultura brasileira e com um olhar atento às questões que envolvem qualidade e segurança alimentar, a Katayama Alimentos, juntamente com a Agência Desigual e Manada Filmes, inova com a criação de uma websérie que incentiva a conscientização em relação à saúde alimentar e a procedência dos alimentos. Com a participação de cardiologistas, nutricionistas, veterinários, culinaristas e influenciadoras digitais, os episódios abordam, por exemplo, mitos e verdades sobre a proteína e alimentação saudável.

A jornalista Michelle Loreto, que está atualmente à frente do programa Bem Estar da Rede Globo, foi convidada para apresentar a websérie “Por Dentro da Casca”. A websérie está disponível no Canal Ovo de Novo, no YouTube (youtube.com/ovodenovo), – uma iniciativa da Katayama Alimentos para oferecer conteúdo relevante ao consumidor através de receitas que usem o ovo – e no website da empresa: www.katayamaalimentos.com.br/pordentrodacasca

“A websérie foi criada para contarmos ao consumidor final sobre uma conquista inédita da Katayama Alimentos: o Certificado “Ovos Livres de Antibióticos”, produzidos em grande escala”, diz Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos. “Identificamos que o consumidor está cada vez mais atento quanto à alimentação e a websérie é uma forma responsável de abordar temas como: segurança alimentar, procedência dos alimentos, resíduos de antibióticos nos ovos, boas práticas de manejo, entre outros”, conclui Regina.

Ovos livres de antibióticos

Evitar frituras, açúcares e alimentos processados sempre foi sinônimo de uma alimentação saudável, mas hoje as pessoas procuram saber os valores nutricionais, a procedência e até detalhes da forma de produção dos alimentos. Além disso, aumentou a procura por produtos naturais e frescos, mas até na hora de comprar um produto in natura algumas diferenças passaram a ser consideradas.

O processo de produção em grande escala com garantia de ovos 100% livres de antibióticos envolve pesquisa, investimento, um sistema operacional de ponta e, acima de tudo, a implementação de um rigoroso programa de biosseguridade no intuito de prevenir, controlar e limitar a exposição de aves a agentes causadores de doenças. A Katayama Alimentos segue esse padrão de produção desde 2013 e como resultado desse processo, em 2019 recebeu o “Certificado Ovos Livres de Antibióticos” pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company.

Vale destacar que a utilização de antibióticos na avicultura de postura não é proibida no Brasil, desde que sejam respeitados os períodos de carência de cada medicamento e o devido descarte de toda produção dos ovos produzidos durante o período de tratamento com antibióticos. Isso porque resíduos do medicamento nos ovos podem gerar alterações na saúde humana, como desequilíbrio da microbiota intestinal, reações alérgicas, alterações sanguíneas, como queda das plaquetas, dentre outras.

Websérie “Por Dentro da Casca”
Acompanhe os episódios acessando o link: http://katayamaalimentos.com.br/pordentrodacasca e no Canal Ovo de Novo, no YouTube: youtube.com/ovodenovo

#KatayamaAlimentos #webserie #AgenciaDesigual #ManadaFilmes #CanalOvodeNovo #WQS #QIMAGroupCompany

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*