Osasco apresenta aquecimento imobiliário

Com 2º maior PIB do Estado e 8° do Brasil, o município se destaca pela qualidade de vida e variedades de serviços e comércio.

Jardins do Brasil: Condomínio
EZTEC

A cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, tem se revelado um dos principais focos de lançamentos imobiliários nos últimos anos. Com acesso rápido às rodovias estaduais e preço de metro quadrado mais atrativo em comparação com distritos vizinhos, o município tem chamado a atenção de quem deseja viver com qualidade de vida e próximo aos polos econômicos da capital.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 1,7 milhão de pessoas se deslocam diariamente às cidades paulistas, com destaque para a interligação entre Osasco e a Capital. Tal impacto de mobilidade é refletido no mercado imobiliário, a partir do metro quadrado até 40% mais barato do que em São Paulo, aliado às ofertas de empregos e à proximidade dos centros comerciais.

Outra tendência percebida na preferência dos moradores da região é a busca por um condomínio-clube, com entretenimento para toda a família e serviços acessíveis no dia a dia, a poucos passos de casa. Melhor ainda quando se tem todas essas características em um verdadeiro bairro planejado, como o é o Jardins do Brasil, com quase 70 mil metros quadrados, e uso misto, ou seja, unidades comerciais e residenciais que mesclam viver e trabalhar com conforto, em um espalho arborizado.

“Mais da metade dos clientes que procuram imóveis na Região Metropolitana de São Paulo são moradores da própria metrópole. É nítido que o paulistano tem adotado uma cultura de morar melhor, com qualidade de vida, pagando menos e a poucos minutos da capital”, afirma Alexandre Tagawa, publicitário da EZTEC.

Ascensão de Osasco. Antes visto como distrito industrial, a cidade de Osasco conta atualmente com infraestrutura que atrai novos investimentos, como empreendimentos residenciais e comerciais. Essas características próprias da região aquecem o mercado interno, posicionando Osasco como o 2º maior PIB do Estado e o 8º do Brasil.

Jardins do Brasil e suas particularidades. Composto pelas torres residenciais Atlântica, Amazônia, Brasil Abrolhos, Brasil Mantiqueira e por um centro empresarial, o Jardins do Brasil apresenta alto padrão de acabamento, opções variadas de serviços, além de projeto arquitetônico inspirado nas mais belas paisagens brasileiras.

Formando um bairro planejado, o mega edifício é cercado de áreas verdes, com lazer completo e segurança para os moradores. Do ponto de vista residencial, além de oferecer serviços pay per use, o Jardins do Brasil apresenta diferentes elementos que estimulam o lazer de toda a família, como piscina aquecida, terraço gourmet com churrasqueira e quadra recreativa.

O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório de arquitetura MCAA, que se destaca pela versatilidade em projetos comerciais e residenciais. As arquitetas Márcia Brunello, Claudia Albertini e Chris Silveira respondem pela decoração das áreas comuns. Já o projeto paisagístico é assinado por Benedito Abbud, que valoriza a relação entre as pessoas e a natureza, a premissa da concepção do Jardins do Brasil.

#EZTEC #MCAA #IBGE #Osasco #JardinsdoBrasil

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*