O que essa geração quer? Parece que nada com nada!

Os empregadores atualmente acham que essa juventude não quer nada com nada, só ficam no celular e trocam de emprego como trocam de roupa. Mas é verdade?

Na obra A Incrível Ciências das Vendas, Luiz Gaziri cita estudos de 2012, da Clark University e revela que 86% dos jovens querem um emprego que os ajudem a melhorar o mundo. Neste sentido, a mea culpa das empresas deve ser feita, afinal muitas delas não se adequam à nova geração que foi formada e isso é necessário.

Os funcionários, sejam de qual geração for, precisam de motivação por parte da empresa. No caso dos mais jovens, eles têm uma necessidade intrínseca de fazer parte de algo que realmente faz diferença no mundo, como exemplo, as empresas TOMS, Precon e Do Bem.

Pensando nisso e considerando que número de jovens que ingressam nas vendas está cada vez maior – uma área que é responsável pela primeira oportunidade de emprego de milhões de pessoas, Gaziri aponta a importância dos gestores despertarem o sentimento de propósito logo cedo nos jovens. Como fazer isso?

Existe duas estratégias chamadas Job Crafting e Product /Service Crafting que são as práticas de levar o cliente satisfeito até a empresa e promover um encontro entre eles e os jovens, isso lhe proporcionará um propósito, o funcionário verá quanto seu trabalho atinge uma cadeia de pessoas.

Sobre o autor: Baseado em comprovações científicas de universidades como Harvard, Stanford e Wharton, Luiz Gaziri apresenta realidades surpreendentes e pouco conhecidas nas áreas de Vendas, Gestão de Pessoas, Liderança, Felicidade e Motivação. Gaziri é autor, instrutor de treinamentos, consultor e professor na FAE Business School e na PUC-PR, em Curitiba/PR. Possui MBAs pela Baldwin-Wallace University (Cleveland, EUA) e também pela FAE Business School (Curitiba, Brasil). Estudou Administração de Empresas na FAE Business School e Liderança na London Business School (Londres, Inglaterra). Trabalhou por quase 20 anos como executivo em empresas dos mais variados segmentos e portes.

#AIncrivelCienciasdasVendas #LuizGaziri #ClarkUniversity #FAEBusinessSchool #PUCPR #JobCrafting

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*