O promissor mercado criado pela junção das novas tecnologias com a silver economy

Casas inteligentes, dispositivos vestíveis, veículos conectados e robôs sociais são apenas umas das novas possibilidades.

Evento será realizado na próxima semana, em São Paulo/SP.

Vivemos numa economia que ainda tem como foco principal os jovens, isso é um fato. Cada ano o número de adultos com idades avançadas aumenta e, segundo dados da OMS – Organização Mundial de Saúde, de 2022, 55 milhões de brasileiros estão acima dos 50 anos. Tudo isso impacta diretamente na economia do nosso país e faz com que essa parcela da população ganhe mais destaque. Agora, imagine esse cenário somado a todas as possibilidades que as novas tecnologias, como a AI e o IoT, trazem, é o que estamos prestes a viver.

Atualmente, à medida que a população envelhece, o país vai reconhecendo o potencial deste grupo para sua economia e vai criando novas possibilidades de mercado. Esse movimento estratégico não só atende às crescentes demandas da população maior de 50 anos, mas também posiciona o Brasil como um protagonista global na promoção do crescimento econômico inclusivo e sustentável.

As possibilidades são muitas;  já existem iniciativas de fomento ao empreendedorismo para pessoas seniores, como centros de capacitação, programas de desenvolvimento de competências, estabelecimentos amigáveis à essa faixa etária, que impulsionam a economia em diversos aspectos.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E INTERNET DAS COISAS

Agora, com as quase infinitas possibilidades do IA e da IoT, os horizontes são ainda maiores e, vão gerar mais independência para a população mais adulta. Já estão sendo criados dispositivos vestíveis habilitados para IoT, que rastreiam sinais vitais, níveis de atividade e padrões de sono, fornecendo dados valiosos de saúde; plataformas de telessaúde, assistentes virtuais, casas inteligentes, veículos conectados e pensados para melhorar a mobilidades do grupo sênior e, até mesmo robôs sociais que fazem companhia e monitoram a saúde de idosos.

Para Bete Marin, especialista em Marketing na Economia Prateada e que estará no evento ConnecTEG 24: AI meets IoT, falando sobre as demandas do consumidor 50+ “Este mercado, em expansão acelerada, poder aquisitivo, influência, demanda por soluções tecnológicas que respeitem suas aspirações de uma vida ativa e independente, abrindo oportunidades de inovações em todos o setores da nossa economia.”

A Economia Prateada no Brasil não é apenas uma realidade demográfica, mas uma oportunidade estratégica, e a nação está pronta para abraçar esta nova era de possibilidades.

SERVIÇO:

O ConnecTEG 24: AI Meets IoT acontece nos dias 4 e 5 de março, na Casa Pompéia, em São Paulo e é um evento voltado para a discussão de ideias que serão viabilizadas pelo uso da AI e do Iot e pretende lançar perguntas e não respostas sobre o futuro.

Os ingressos e mais informações sobre o evento já estão disponíveis no site: https://www.sympla.com.br/evento/connecteg-ai-meets-iot/2265709?referrer=www.google.com

#ConnecTEG24AIMeetsIoT #ConnecTEG24 #AIMeetsIoT #nteligênciaArtificial #InternetDasCoisas #IA #IoT #CasasInteligentes #NovasTecnologias #SilverEconomy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*