Nova LC: empoderamento e mistério em “A Ascenção de Alice”

Em novo livro, Sônia Gandra aborda as dores femininas na sociedade machista, a árdua luta pelo sucesso e o preço da busca pela juventude.

Alice tem um dilema e te convida para embarcar em uma aventura pela Amazônia.

E se você pudesse ser jovem para sempre? Essa é a promessa dos produtos da Biolife, a poderosa multinacional de biocosméticos em que a protagonista de A Ascenção de Alice trabalha. Ela é engenheira química e se vê em um verdadeiro impasse na carreira quando descobre uma planta capaz de parar o envelhecimento celular: ser finalmente reconhecida pelo próprio trabalho ou preservar um segredo de milênios?

Em busca do tão desejado reconhecimento profissional, Alice ingressa em uma espécie de “missão” pela floresta Amazônica. No entanto, ela nem desconfia que, ao conhecer as comunidades extrativistas parceiras da Biolife, também vai encontrar um segredo guardado a sete chaves por povos indígenas — e que pode mudar para sempre a sua vida.

O intenso conflito emocional vivido pela protagonista é acompanhado por outros dramas que vão contribuir para o seu amadurecimento: luto, culpa, o forte vínculo afetivo com a mãe, e a percepção de que não se pode controlar a vida e a morte. Ao passar por tudo isso, Alice percebe a importância do apoio mútuo entre mulheres.

É neste clima de sororidade e aventura que a autora Sônia Gandra convida bookstagrams para a Leitura Coletiva de A Ascenção de Alice, um romance repleto de emoções e significado.

Ficou com vontade de ler a obra? Você pode ganhar o livro de presente. Saiba como!

Teremos 30 influenciadores literários selecionados para a ação; os participantes vão receber o livro físico de presente em casa para ler, debater e resenhar a obra com a LC – Agência de Comunicação. Ao final, teremos um encontro com a autora, para tirar todas as dúvidas e trocar ideias sobre o enredo e os personagens.

➡ As inscrições ficarão abertas até o dia 24 de fevereiro, no link: https://forms.gle/Y1PU3kCLHW6Kpv8E6

CONHEÇA A AUTORA

Conheça a autora: Natural de Belo Horizonte, Sônia Gandra é publicitária pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Após se aposentar, em 2015, escreveu seu primeiro romance, Inomináveis. Amante de ficção científica, tem como principais referências os autores Isaac Asimov, Tolkien e Júlio Verne. Além de escrever, é compositora de teatro musical. Atualmente, compõe o inédito musical infantil “O Carteiro, a menina e a boneca viajante”. A Ascenção de Alice é o seu segundo lançamento literário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*