Nova embalagem de Docile é premiada em festival internacional

Nas embalagens, foi adotado um visual icônico e disruptivo
Divulgação

A agência Narita Design & Strategy, especializada em estratégia e identidade visual, foi premiada pelo seu projeto de reposicionamento da marca de doces brasileira Docile no Prêmio Lusófonos de Criatividade, que é sediado em Portugal e dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. No processo de reposicionamento da marca, a agência foi chamada para buscar a concepção de um novo design, que fosse capaz de impulsionar a expansão da empresa, que é familiar e possui mais de 80 anos de história.

O projeto foi desenhado através de um processo que se conectou ao emocional dos consumidores, imergindo em seus interesses e identificando as sensações despertadas por cada produto no momento do consumo, dessa forma foram acessados códigos que traduziram a relação dos consumidores com o universo das guloseimas: surpresa, descoberta e diversão. Esses insights foram imprescindíveis para a construção do novo logotipo da Docile, que teve inspiração na caligrafia dos proprietários, carregando a força, tradição e paixão da família gestora. Já a forma que sustenta o logotipo nasce do caramelo, que deu origem às primeiras balas produzidas, refletindo uma marca dinâmica e em movimento, que traz a alegria e diversão. Nas embalagens, foi adotado um visual icônico e disruptivo, que explora, com grande ênfase, o empoderamento da marca em relação aos grandes players da categoria.

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