Nova ação de Rexona criada pela OLIVER chega à Globo

Campanha para conscientizar sobre a importância de lavar as mãos corretamente chega à Rede Globo com ações que contam com a participação de Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Faustão e Marcelo Adnet.

Na campanha, artistas da emissora participam do desafio de lavar as mãos corretamente.
Depois da grande repercussão nas redes sociais, com mais de 7 milhões de visualizações em vídeos publicados no Instagram e TikTok e mais de 1,6 mil vídeos postados pelas pessoas, a campanha #LavaMãoChallenge chega à Rede Globo. Criada pelo U-Studio – in-house da OLIVER – para Rexona, a ação tem o objetivo de disseminar um movimento de conscientização sobre a importância de lavar as mãos corretamente, engajando as pessoas por meio de vídeos educativos e divertidos. A estimativa é de que 32,5 milhões de telespectadores assistam à ação.

Na campanha, artistas de atrações da emissora participam do desafio de lavar as mãos corretamente. A ação reforça o compromisso de Rexona com cuidados pessoais e higiene das mãos, comunicando a sua linha de sabonetes antibacterianos, que ganha ainda mais peso com o lançamento de uma nova linha de sabonete líquido para as mãos, além de outras novidades, como o lançamento do Álcool Gel.

“Sabemos que lavar as mãos é uma forma de prevenção, então nosso maior desafio é reforçar esse hábito de forma engajadora, proprietária e, principalmente, efetiva. Inovamos em formatos, trazendo uma linguagem de memes para a comunicação e explorando novas plataformas”, afirma Paula Paiva, Gerente de Marketing Digital da Unilever para a categoria de Sabonetes.

Ações que contam com a participação de artistas como Marcelo Adnet.
Impactando milhões de pessoas

Estão previstas várias aparições em diferentes programas da Rede Globo. Iniciada no dia 23 de junho, a campanha começou com a apresentadora Ana Maria Braga explicando o movimento do #LavaMãoChallenge. No dia seguinte, ela convidou o humorista Marcelo Adnet, do quadro Sinta-se em Casa, para retomar o mesmo tema. Ao longo da semana, a ação passa pelo “Bem-Estar” (dia 25), “Encontro com Fátima Bernardes” (dia 26), “É de Casa” (dia 27) e “Domingão do Faustão” (dia 28).

“Esta ação é muito importante para Rexona, pois vamos conseguir impactar milhões de pessoas com a nossa mensagem sobre o quão importante é se proteger dentro e fora de casa”, afirma Rebeca Petrilli, gerente de marketing da Unilever para a categoria de Sabonetes. “A repercussão da ação nas redes sociais nos fez perceber que é possível reforçar esse hábito de maneira engajadora e eficiente. Propusemos então à Rede Globo de Televisão um espaço para divulgar nossas iniciativas. A ideia foi tão bem recebida que teremos grandes nomes da televisão brasileira fazendo nosso desafio e, mais do que isso, lavando a mão com sabonete Rexona e espalhando esse movimento consciente”, diz Rebeca.

É possível ver um dos vídeos da campanha, com a participação de Marcelo Adnet, aqui no GloboPlay.

Das redes sociais para a TV

A campanha começou nas redes sociais incentivando usuários a criar suas versões e a postar os resultados usando a hashtag #LavaMãoChallenge. Segundo Sabrina Gahyva, Lead Creator do U-Studio, “o objetivo era conscientizar as pessoas sobre a lavagem de mãos de uma forma engajadora trazendo Rexona, uma marca reconhecida por sua eficácia, como protagonista desse movimento”. Por isso, a solução foi apostar na potência do conteúdo para transformar positivamente sentimentos, gerar conexão e ampliar informações relevantes, o que agora é reforçado com as ações na Rede Globo.

Na internet, campanha contou com a participação de 11 influenciadores, entre os quais a cantora Simone (da dupla Simone e Simaria) e o youtuber Lucas Rangel, que lançaram os vídeos em seus perfis no TikTok e no Instagram e com repostagens dos melhores desafios enviados pelos usuários, contando até com participações de médicos e biólogos.

“Se tem uma plataforma que roubou a cena durante o isolamento social foi o TikTok, que alcançou a marca de 1 bilhão de instalações, somente em Android, durante a pandemia”, afirma Luis Constantino, Chief Creative Officer (CCO) da OLIVER Latin America. “O sucesso do #LavaMãoChallenge se baseia em usar de maneira inteligente e contextual a plataforma, se aproveitando dos característicos desafios que são marca registrada da rede social – não só sob a ótica do entretenimento, mas sim como uma ferramenta de conscientização durante a pandemia”, afirma Constantino.

A trilha da ação foi produzida em parceria com a Hotelo, banda de São Paulo que tem feito músicas sobre o isolamento social e outros temas relacionados à quarentena. É possível ouvir a música diretamente no Spotify: http://spoti.fi/3g4gWBz.

Veja abaixo os vídeos dos influenciadores no TikTok:

Simone:
http://www.tiktok.com/@simoneses/video/6826839129603525893
Lucas Rangel
http://www.tiktok.com/@lucasranngel/video/6827088274872438022

Luciano (Caneca Bonita)
http://www.tiktok.com/@lucianodvs11/video/6826856750159777030

Leonardo Cidade
http://www.tiktok.com/@leocidade/video/6826848248674749702

Alicereja
http://www.tiktok.com/@alicereja/video/6826791909550279941

Brunico
http://www.tiktok.com/@itsbrunico/video/6826809646720863494

Ana Luiza Andrade
http://www.tiktok.com/@fuandrad/video/6827125763653897477

V e e
http://www.tiktok.com/@vidcg/video/6827192729668193542

Thalita Meneghim
http://www.tiktok.com/@thalitameneghim/video/6827508970421292294

Jean-Luca
http://www.tiktok.com/@ojeanluca/video/6827834786359414021

João Quirino
http://www.tiktok.com/@joaoquirino/video/6828214606171753734

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