NIVEA SUN lança movimento #AMarcaDaProteção

A conscientização sobre a importância da proteção solar é o mote do movimento, que começa com um vídeo que tem como objetivo levar informações sobre o tema e engajar a população. 

A marca Para engajar pessoas nessa causa, e mudar o hábito dos brasileiros quanto ao uso de protetor solar, NIVEA SUN lança o movimento #AMarcaDaProteção
Criado pela Isobar, o vídeo mostra o depoimento pessoal de Bárbara Evans relatando como o câncer da pele, que a acometeu aos 22 anos, mudou seus hábitos quanto ao uso do protetor solar.

NIVEA SUN, a marca nº 1 em proteção solar no mundo (Fonte: Euromonitor International Limited.; NIVEA na categoria de Proteção Solar, incluindo proteção solar, pós-sol e autobronzeadores; valores de venda no varejo, 2015), lança o movimento #AMarcaDaProteção que propõe a conscientização da sociedade sobre a importância do uso do protetor solar mostrando que seu uso é uma questão de saúde.

Dados indicam que, no Brasil milhões de pessoas não usam protetor solar. As consequências da exposição ao sol sem proteção são manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce, e o câncer da pele. Este tipo de câncer é o de maior incidência no País e já corresponde a 30% de todos os tumores malignos. Uma pessoa morre de câncer de pele a cada 3 horas no Brasil. (Fonte: Instituto Nacional do Câncer – INCA).

Para engajar pessoas nessa causa, e mudar o hábito dos brasileiros quanto ao uso de protetor solar, NIVEA SUN lança o movimento #AMarcaDaProteção, que começa com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram, com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans, que teve câncer da pele com apenas 22 anos. No vídeo Barbara mostra como o uso do protetor solar é uma questão de saúde e deve estar presente no dia a dia do brasileiro. Além disso, algumas personalidades convidarão seus seguidores nas redes sociais a também fazerem parte do movimento. Por fim, a campanha ainda contará com uma sessão de mitos e verdades sobre o uso de protetor solar, colaborando com a educação dos consumidores sobre o tema.

Nos últimos anos, NIVEA SUN realizou diversas ações sobre os cuidados com o sol.
Nos últimos anos, NIVEA SUN realizou diversas ações sobre os cuidados com o sol.

Dezembro Laranja

Para ampliar sua causa e o engajamento dos brasileiros, NIVEA SUN este ano também apoia, pela primeira vez, o Dezembro Laranja, mês da prevenção ao câncer da pele, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Durante este mês a Sociedade traz um olhar especial à prevenção ao câncer da pele por meio de eventos, divulgação na Imprensa, adesão de porta-vozes, dias de coleta em mais de 100 municípios do país, sessões educacionais sobre o tema, etc.

Nos últimos anos, NIVEA SUN realizou diversas ações sobre os cuidados com o sol. Foi assim com NIVEA Doll, boneca que fica vermelha no sol e educa crianças de forma inovadora e didática a usar protetor solar, assim como a pulseira do Anúncio Protetor, veiculado na revista Veja Rio, que ajudavam os pais a monitorarem seus filhos na praia; e também com o projeto do Thomas Leveritt, que abordou pessoas nas praias e mostrou, por meio de sua câmera UV, de forma realista e emocional o efeito da exposição do sol na pele.

“Todas essas ações foram tão bem-sucedidas que entendemos que poderíamos pensar em algo maior e dessa vez lançamos uma causa! Um movimento que servirá de base para todas as nossas ações que envolvem a melhor maneira de aproveitar o sol e também se proteger, independentemente da época do ano”, conta Tatiana Ponce, diretora de marketing da BDF NIVEA Brasil e vice-presidente de Inovação do Grupo Beiersdorf para toda a região Américas.

O Movimento é lançado com um vídeo que desperta a atenção das pessoas sobre a importância do uso diário do protetor solar em situações cotidianas.
O movimento é lançado com um vídeo que desperta a atenção das pessoas sobre a importância do uso diário do protetor.

O vídeo do movimento

O Movimento é lançado com um vídeo que desperta a atenção das pessoas sobre a importância do uso diário do protetor solar em situações cotidianas. Afinal estamos expostos aos raios ultravioletas na maior parte do dia, seja de forma direta quando vamos a praia ou piscina, ou indireta, quando estamos no trânsito, na escola, no escritório, etc.

Criado pela Isobar, o vídeo mostra o depoimento pessoal de Bárbara Evans relatando como o câncer da pele, que a acometeu aos 22 anos, mudou seus hábitos quanto ao uso do protetor solar. O filme também traz cenas de pessoas realizando atividades comuns, como trabalhar, andar de bicicleta, praticar exercícios físicos, esperar no ponto de ônibus, enquanto fazem questionamentos sobre a necessidade de se proteger em todas essas situações.

Ao final do vídeo, Barbara faz o gesto da “marquinha de proteção” com o protetor solar em seu rosto e convida as pessoas a fazerem o mesmo e a compartilharem uma foto com a #AMarcaDaProteção, para ampliar o movimento e conscientizar sobre a causa, contribuindo para a prevenção do câncer da pele no Brasil.

O lançamento do movimento, a partir da campanha online, será no dia 01 de dezembro, nas redes sociais da marca. A campanha será lançada junto com o Dezembro Laranja, que tem o apoio de NIVEA SUN.

NIVEA SUN e a proteção solar

Em 1936 a NIVEA lançou o primeiro protetor solar do mundo, o NIVEA Ultra-Oil. Na década de 60, a prosperidade econômica e a disseminação de carros levaram mais pessoas a passarem feriados no litoral. Mais uma vez, a NIVEA estava lá para ajudar as pessoas a aproveitarem ao máximo seu tempo ao sol. Foi nessa época que os cientistas começaram a estabelecer a conexão entre exposição ao sol, câncer de pele e danos à pele, tais como envelhecimento prematuro.

Essas descobertas levaram nossos pesquisadores a desenvolver produtos revolucionários que protegeriam as pessoas desses efeitos, tornando mais fácil aproveitar o sol com segurança. Ao longo das décadas seguintes, suas pesquisas levaram a diversas inovações em cuidados com a pele, incluindo: protetores solares com FPS, ou fator de proteção solar, protetores solares em spray, produtos especializados para crianças, bebês e pessoas com pele sensível. Sem dúvida a cultura de praia e os protetores solares mudaram ao longo dos anos. Mas o objetivo da NIVEA sempre foi o mesmo: ajudar pessoas de todas as idades a aproveitarem o sol, onde e quando quisessem.

Nos últimos anos, a marca tem como propósito a educação de seu público, ajudando a conscientizar os brasileiros a importância do uso do protetor solar para a manutenção da saúde da pele. 

Assista ao vídeo na íntegra no link https://www.facebook.com/NIVEABrasil/videos/1186152684771114/

SERVIÇO:

SAC: 0800 77 64832

Site: www.NIVEA.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*