NIVEA lança produtos edição especial em prol da luta LGBTQIA+

 

Dia 17 de maio, Internacional da Luta Contra a LGBTQIA+fobia, a marca promoveu ações para gerar reflexão e conscientização, e anuncia parceria que viabilizará transformação social em prol da comunidade.

Hidratante labial Soft Rosé e Creme NIVEA de edição limitada.

NIVEA, a marca especialista em cuidados com a pele, lançou sua Campanha Orgulho, que teve pontapé inicial em 17 de maio, dia Internacional da Luta Contra a LGBTQIA+fobia. A data é um marco para a comunidade, pois, neste dia, o termo “homossexualismo” – com tal sufixo “ismo”, empregado para classificar algumas doenças -, deixou de ser usado e foi excluído pela OMS da Classificação Estatística Internacional de Doenças e problemas relacionados com a saúde (CID).

A NIVEA está em uma jornada de conscientização da sociedade em combater a LGBTQIA+fobia e serão apoiadas iniciativas de organizações e coletivos LGBTQIA+ que tenham impacto na comunidade que recuperam a dignidade e a segurança das pessoas. Para iniciar este amplo projeto, se aliou com a ALL OUT, ONG global de defesa dos direitos da população LGBTQIA+, para arrecadar fundos através da doação de cem por cento do valor do lucro das vendas de dois produtos em edição limitada ‘Orgulho’ e destinar a ONGs e Coletivos que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+.

As iniciativas

Dia 17 foi o marco inicial das ações de NIVEA, com Ana Carolina Apocalypse estrelando capa digital da Marie Claire. O veículo, de âmbito nacional, dará visibilidade a história da mulher trans, e fomentará a discussão sobre o tema, dando visibilidade à causa, uma forma de acolher a comunidade LGBTQIA+.

De acordo com Laura Ancona, diretora de redação da publicação, é papel da Marie Claire discutir e contemplar, com frequência, assuntos relevantes e debates recentes sobre a comunidade LGBTQIA+ desde que a revista nasceu no Brasil, há 30 anos. “Em 2018, por exemplo, fizemos a primeira capa de um título internacional com um casal real de mulheres lésbicas, com a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, que foi muito bem recebida pela nossa comunidade”.

No mesmo dia, produtores de conteúdo que representam a diversidade dentro da Comunidade LGBTQIA+, falaram sobre a relevância do dia 17 de maio, o orgulho dos avanços conquistados até aqui e dos preconceitos ainda existentes, e do caminho longo ainda a ser percorrido. São eles: Pietra de Pinho, Bru Andrade, Daniel Bovolento, Murilo Araujo, Lucas Santos e Bielo Pereira.

A ideia é ter esse time para amplificar a mensagem, dar voz às pessoas da comunidade, trazer a reflexão do tema e a ressaltar importância da data na Luta Contra a LGBTQIA+fobia, além de anunciar a parceria de arrecadação de fundos junto à ONG ALL OUT.

A causa

A ALL OUT luta pelos direitos da população LGBTQIA+ desde 2010, por isso foi selecionada pela NIVEA para destinar a doação a ser feita pela NIVEA para dez ONGs voltadas à causa e que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+. De acordo com Leandro Ramos, Diretor Regional da ALL OUT na América Latina, a instituição trabalha na defesa dos direitos LGBT+ no Brasil e no mundo todo. “Ficamos contentes de ver uma marca do porte de NIVEA reconhecendo a importância e urgência dessa pauta e colocando recursos muito necessários em iniciativas de apoio a pessoas LGBT+ em todo o país. Também achamos importante que esta iniciativa seja parte de um esforço mais amplo por parte da empresa, que não se limita ao mês do Orgulho ou à comunidade LGBT+”, diz.

Lançada em junho, mês do orgulho LGBTQIA+, as novidades permitirão sentir o orgulho na pele, um convite aos consumidores se conectarem ao propósito e participarem ativamente da ação que vai contribuir para a transformação social, através da compra de dois produtos em edição limitada: a icônica latinha azul e o exclusivo hidratante labial Soft Rosé, onde 100% do lucro das vendas serão revertidas à ONG.

Para a diretora de marketing da NIVEA, Andréa Bó, a data é de grande significado para todos e todas, mas principalmente para a comunidade LGBTQIA+. “A NIVEA está revelando esse ano o seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões e acredita que toque humano pode transformar vidas por meio do cuidado, proteção e acolhimento, melhorando a autoestima e o bem-estar, além de aproximar ainda mais as pessoas. Historicamente, a população LGBTQIA+ é motivo de preconceito e violência, principalmente com pessoas trans. Queremos que através do toque que cuida e acolhe, construir vínculos e viabilizar a transformação social e, por isso, a importância de valorizar o cuidado que vai além da pele. Esta parceria com a All Out faz parte de uma iniciativa muito maior. Estamos muito orgulhosos em iniciar essa Campanha em prol da comunidade.”, finaliza.

Os produtos de edição limitada ‘Orgulho’ estarão disponíveis, até final do estoque, nas farmácias e supermercados de todo Brasil em junho, com valor sugerido de R$ 22,90 o Creme NIVEA e R$ 17,90 o hidratante labial Soft Rosé.

Saiba mais: http://www.nivea.com.br/nivea-pride

#NIVEA
#ALLOUT
#LGBTQIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*