Nestlé e Starbucks se aliam na “guerra” do café

O negócio de cafés representa 8% das vendas da Starbucks.

A Nestlé acaba de anunciar a compra da divisão de grãos e cápsulas da Starbucks por US$ 7,2 bilhões. A informação foi adiantada pelo site suíço Inside Paradeplatz. O acordo de licenciamento impulsionará um portfólio que já conta com marcas como Nespresso e Nescafé e não inclui o negócio de lojas da Starbucks.

Em novembro do ano passado, a Starbucks vendeu a marca de chás Tazo para a Unilever por US$ 384 milhões. Cerca de 500 funcionários da Starbucks devem ser integrados ao grupo suíço. “Esta transação é uma etapa importante para nossas atividades de café, a categoria de maior crescimento da Nestlé”, disse Mark Schneider, diretor geral da empresa, em comunicado.

No caso da Starbucks, os recursos serão direcionados para recompra de ações e a empresa concentrará esforços em seu negócio principal, de cafeterias, segundo análise da Cowen Investimentos.

FONTE: Meio&Mensagem

HASHTAGS: #Nestle #Starbucks #guerradocafe#cafe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*