Não vire meme! Sucesso para corte de cabelos femininos e franjas está no uso de acessórios corretos

Sem os acessórios corretos e as técnicas de como fazer isso, cortar o próprio cabelo em casa durante a quarentena pode virar meme!

Com tantos dias em casa, pode ser que os cabelos implorem por alguns ajustes, como um leve corte nas pontas, por exemplo. Mas a ideia pode se tornar um pesadelo sem os acessórios corretos e as técnicas de como fazer isso em casa. Em vez de virar meme, confira as dicas para corte de cabelos e franjas em casa com o Hair Stylist parceiro Vertix, Pietro Trindade!

Cortes femininos

Fios lisos – Para mudar o visual de fios lisos, sem perder o comprimento, a técnica rabo de cavalo é uma boa investida. Para o passo a passo, Pietro dá as dicas: “penteie todo o cabelo para a frente da cabeça e amarre um rabo de cavalo acima da testa. Depois, meça com o dedo médio e indicador a parte do cabelo que será cortada e passe a tesoura na horizontal com cuidado”. O resultado será de um corte com camadas sutis, sem pontas duplas e com bastante movimento.

Para obter sucesso no corte, o profissional alerta: “É fundamental ter a ferramenta adequada para este corte. Nesse caso, a tesoura navalha é a mais indicada por ter as lâminas lisas e afiadas para desfiar as mechas, levando movimento e leveza ao corte.”

Fios cacheados – Para acertar no corte de fios cacheados em casa, Pietro dá a seguinte sugestão: “Para as texturas encaracoladas, sugiro que o corte seja feito com o modelo de tesoura desbaste, também conhecida como dentada. Por ter os dentes espaçados, ela ajuda a criar um corte mais irregular, o que favorece a diminuição de volume e uma melhor distribuição de mechas.”

O segredo para o sucesso do corte é fazê-lo com os fios secos, em seu formato habitual, para não ter surpresas depois. “O mais indicado é que sejam tiradas apenas as pontas ressecadas, com a tesoura na posição vertical para que o corte não afete o formato do cacho, preservando o encaixe das espirais.”

Franja – Pietro comenta que as pessoas costumam arriscar mais na franja, no entanto, é a que mais precisa de atenção, já que a franja é capaz de mudar todo o visual do cabelo. “Se quiser cortar a franja em casa, invista em uma tesoura laser. Esse acessório tem microserrilhas nas lâminas que prendem melhor a mecha e impedem que os fios escapem durante o corte.”

Para não errar, o profissional dá a dica. “É preciso definir bem a mecha da franja com um pente de cabo fino que vai dividir o cabelo e criar um desenho no formato de triangulo com mais ou menos 3 dedos, do centro da cabeça às extremidades da sobrancelha”. Se a ideia for criar uma franja lateral, o parceiro Vertix indica torcer a mecha antes de passar a tesoura. Mas se a preferência for por uma franja reta, basta cortá-la na horizontal.

#MEME #Vertix #HairStylist #tesouranavalha #tesouradesbaste #tesouralaser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*