Na contramão do mercado, Jüssi inova ao trazer profissional da área de produtos digitais como diretor

Diego Eis deixa o mercado corporativo para ingressar no publicitário, marcando a consolidação da área de Inteligência de Produtos Digitais (IPD) da agência.

Jüssi_Marcos Del Valle e Diego Eis

Quem é da área de produtos digitais e tecnologia já deve ter ouvido falar de Diego Eis. O profissional é o fundador e autor do blog Tableless, além de ter sido um dos pioneiros na gestão de produtos digitais na Locaweb, Easynvest e, mais recentemente, Neon Pagamentos – empresas que inovaram ou vem inovando em seus respectivos setores. Agora, Diego Eis está de casa nova.

Na contramão do mercado e apostando num perfil profissional que normalmente reside em startups, a Jüssi acaba de contratar o profissional para dirigir a área de Inteligência de Produtos Digitais (IPD) – denominação própria da agência. A contratação é resultado da grande oportunidade de otimizar a área de produtos digitais existente nas empresas, fazendo com que elas tenham modelos espelhados justamente em startups – ágeis e flexíveis às transformações, e pensados de ponta a ponta.

Há quatro anos, a Jüssi atua nessa operação, somando as disciplinas de usabilidade, pesquisa e desenvolvimento, mais de oitenta profissionais dedicados, e utilizando métodos ágeis, para realizar a melhoria contínua de produtos digitais. Um exemplo, é o trabalho desempenhado para a Whirlpool (que inclui sites e e-commerces de Brastemp, Compra Certa, Consul e KitchenAid). Porém, a chegada de Eis significa a consolidação da cultura e desenvolvimento de produtos digitais, sob uma forte liderança e visão mais ampla, o que dará mais robustez de processo.

“A experiência do usuário deve ser vista pelo mercado sob a mesma importância dada a, por exemplo, gestão de mídia. Essa é uma oportunidade de movimentação que nós estamos explorando e que está em linha com a carência do mercado em relação a esse tipo de estrutura. Por isso, fomos atrás do melhor profissional para trazer uma visão real de como construir produtos digitais, somados ao que já desenvolvemos aqui. Trata-se de uma nova forma de estruturar produtos digitais no mundo corporativo”, ressalta o sócio da Jüssi, Marcos Del Valle.

“O engajamento do usuário deve ser priorizado. Se ele tiver uma experiência ruim ao utilizar algum aplicativo ou ao acessar um e-commerce dificilmente voltará a usá-lo. O produto precisa ser aprimorado constantemente. Hoje, produtos digitais nas empresas estão dentro do guarda-chuva do marketing, com isso os holofotes se voltam apenas para performance e não para o usuário, enquanto na verdade deve combinar essas duas frentes”, conta Eis, que vem do mercado corporativo para ingressar ao publicitário compreendendo a lentidão dos processos de desenvolvimento, entrega e evolução de produtos digitais nesse mercado.

Além de fortalecer a entrega do núcleo - que contempla o desenvolvimento de e-commerce, site, aplicativos, entre outras plataformas digitais -, a chegada de Eis pretende transformar essas peças em parte da estratégia cotidiana do cliente, ou seja, pensadas de forma perene e evolutiva.

“A transformação digital acontece de forma cada vez mais acelerada e, para não cair em esquecimento ou deixar de existir, marcas e empresas precisam se renovar e evoluir constantemente. Os produtos digitais não podem mais ser estáticos. Precisam ser acompanhados, analisados, testados e aprimorados diariamente, para assim trazerem uma experiência de uso positiva ao consumidor”, conta Del Valle, lembrando que plataformas que são pensadas de tempos em tempos geram custos muito mais altos, têm prazos de entrega longos e ainda correm o risco de nascerem obsoletas.

Hoje, além da Whirlpool, a área de Produtos Digitais da Jüssi atende dentro dessa mesma entrega clientes dos setores de bens de consumo, bebidas, automotivos e educação.

 

HASHTAGS: #DiegoEis #Tableless #Locaweb #Easynvest #Jussi #Brastemp #CompraCerta #Consul #KitchenAid #Whirlpool

Deixe um comentário